Notícias

Escravo, nem pensar! Direito do Migrante e Prevenção ao Trabalho Escravo e Infantil

Curso com inscrições abertas a partir das 8h de 22 de junho

Publicado em: 22/06/2018 13h44 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_migrante_740_X_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo Técnico de Currículo, comunica a realização do curso “Escravo Nem Pensar! Direito do Imigrante e Prevenção ao Trabalho Escravo e Infantil”.

O curso tem o objetivo de fomentar, junto aos Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, o desenvolvimento de projetos educativos e a conscientização sobre o direito à migração e à prevenção do trabalho escravo nas escolas municipais de São Paulo onde há concentração de jovens migrantes e/ou descendentes de migrantes.

Por meio de palestras, debates, problematização de práticas e produção de registros, serão abordados conteúdos referentes à migração e o trabalho escravo, tráficos de pessoas, fluxos migratórios atuais no Brasil e em São Paulo, Política Migratória Brasileira e o conceito de trabalho escravo.

Podem participar Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino que atuem em unidades escolares com estudantes imigrantes matriculados.

A carga horária total do curso é de 46 horas, sendo 42 horas presenciais e 4 horas de atividades não presenciais.

As atividades presenciais acontecem das 8h às 14h, na Biblioteca Monteiro Lobato, Rua General Jardim, 485, Vila Buarque, nas seguintes datas: 09/08, 16/08, 23/08, 30/08, 13/12, 21/02/19 e 06/06/19.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link a partir das 8h do dia 22/06 até o esgotamento das vagas.

Confira o comunicado publicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula decorada para Copa do Mundo com as cores verde, amarela, azul e uma projeção no telão com o texto

Copa Kahoot mobiliza estudantes do 1º ao 9º ano na EMEF José Augusto César Salgado 

Publicado em: 03/07/2026 2h03 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de uma menina olhando para um cartaz com as frases
Fotografia aérea da obra do CEU Brasilândia.
Tamanho Site (28)

Recreio nas Férias: inscrições agora acontecem diretamente nos CEUs

Publicado em: 02/07/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma parede com figurnhas da copa do mundo coladas

Escola municipal organiza álbum da copa produzido pelas crianças

Publicado em: 01/07/2026 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.676