Notícias
Escolas promovem melhorias e reformas com verbas do PTRF para o retorno das aulas
Revitalização de laboratórios, pintura de paredes e criação de novos espaços estão entre investimentos realizados para este ano letivo
Publicado em: 07/02/2022 18h06 | Atualizado em: 07/02/2022

Com as verbas do Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF), as escolas da Rede Municipal promoveram melhorias e manutenções para o retorno das aulas nesta segunda-feira (7). Mais de 1 milhão de estudantes iniciaram o ano letivo de 2022 hoje.
O recurso é destinado para que as unidades façam, de forma mais ágil, a manutenção e pequenos reparos, aquisição de materiais e equipamentos para os projetos pedagógicos e materiais de consumo necessários ao funcionamento da unidade.
Para o início deste ano letivo, a equipe gestora da EMEF Fernando Azevedo, da DRE São Miguel, revitalizou o atelier de artes, o Laboratório de Educação Digital, as salas de educação física e de vídeo e também a horta pedagógica. Ainda neste primeiro semestre, a previsão é que ocorram melhorias e uma nova decoração nas salas de leitura, geografia e também no Laboratório de Ciências.
“As salas de aulas com objetivos educacionais específicos para cada componente curricular ampliam as motivações e possibilidades de aprendizagens dos estudantes”, explica o diretor Fábio Schlinkert.
Mais banheiros e novos espaços
Na EMEF Áurea Ribeiro, da DRE Ipiranga, as obras iniciadas em dezembro do ano passado, terminaram na semana passada para que os mais 600 alunos desfrutem de todas as novidades. “Além das reformas, criamos novos espaços como o Laboratório de Ciências”, diz Michelly Francini Brassaroto do Amaral, diretora da unidade.
Todas as salas foram pintadas e receberam lousas de vidro. Os banheiros também foram readequados com novas pias e dispensers para sabonete e agora cada andar possui um sanitário próprio. Michelly concluiu que o trabalho foi possível graças à união de esforços de toda a equipe, que estava empenhada em entregar o melhor para a EMEF.
Salas e paredes poéticas
As paredes e portas das 17 salas de aula da EMEF Madre Joana Angélica de Jesus, DRE Guaianases, ganharam imagens e frases célebres de personalidades como Machado de Assis e Cecília Meireles. Os nomes dos homenageados saíram de uma eleição feita no fim do ano passado, e foram aprovados pelo conselho da escola. As salas ainda receberam novas cortinas coloridas e pinturas nos armários. Tudo feito com a verba do PRTF.
A diretora Ana Paula Lopes Gomes conta que a equipe gestora é muito atenta a todos os detalhes do trabalho. “No pátio, sobre a mesa, onde os alunos fazem as refeições, colocamos flores junto com o jogo americano. É o tipo de detalhe que faz diferença no dia a dia. Nossa escola completou 60 anos, é tradicional no bairro, todos conhecem e por isso tem a carga emocional da comunidade.”
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Secretaria Municipal de Educação
Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga lista final de candidatos habilitados para credenciamento de instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras
Secretaria Municipal de Educação
300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases inicia processo de preparação para a Conferência Regional de Educação 2023
Relacionadas

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga lista final de candidatos habilitados para credenciamento de instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras
Publicado em: 27/03/2023 7h28 - em Secretaria Municipal de Educação

300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)
Publicado em: 27/03/2023 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação