Notícias

Escolas de cinco CEUs recebem peça de teatro em comemoração à Semana Nacional do Trânsito 

A Companhia de Teatro Sopa de Comédia apresenta uma peça sobre educação para o trânsito para cerca de 2 mil alunos entre 4 e 10 anos

Publicado em: 14/09/2022 16h46 | Atualizado em: 14/09/2022
A foto mostra o pátio de uma escola em que acontece a apresentação teatral da Companhia Sopa de Comédia, com quatro personagens: o louva deus, a joaninha, a centopeia e o besouro. Dezenas de crianças sentadas assistem à peça, entretidas.

Pela primeira vez, cinco CEUs recebem, entre os dias 19 e 23 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito – projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Detran-SP e a Polícia Militar de SP. 

A programação será um espetáculo lúdico de 50 minutos, que trata sobre educação para o trânsito, intitulado “O errado e o certo no trânsito dos insetos”, da Companhia de Teatro Sopa de Comédia. A peça será apresentada nos cincos CEUS (veja datas abaixo). Recomendada para o público infantil e infanto-juvenil, a trama aborda conceitos de boas práticas de trânsito, mostrando tanto o lado do pedestre, quanto do condutor. Na história, os personagens da floresta tentam resolver um problema de mobilidade, interagindo com a plateia.

A expectativa da ação é envolver cerca de 2 mil alunos entre 4 e 10 anos de idade que estudam nas EMEIs e no 1º ao 5º ano das EMEFs.

O objetivo da Semana Nacional do Trânsito é conscientizar as crianças sobre os cuidados que os motoristas devem ter com os pedestres, ciclistas ou passageiros, além de formar pedestres mais conscientes, compartilhando esse conhecimento também dentro de casa com a família.

Confira, abaixo, a programação: 

 19 de setembro – Cidade Dutra 

20 de setembro – Tiquatira 

21 de setembro – Jambeiro 

22 de setembro – Jardim Paulistano  

23 de setembro – Alvarenga

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426