Notícias

Escolas de Cidade Tiradentes comemoram aniversário do bairro

Evento ocorreu na manhã do dia 21 de abril

Publicado em: 04/05/2016 14h38 | Atualizado em: 30/11/2020
escolas_comemoram_aniversario_do_bairro_740_x_430.jpg

No último dia 21 de abril, o bairro de Cidade Tiradentes comemorou mais um aniversário com desfile realizado na Avenida dos Metalúrgicos, uma das principais vias de acesso da região.

O evento contou com a presença de grande público, que pôde assistir a uma apresentação diversificada de Unidades Educacionais, Centros Educacionais Unificados (CEUs), Bandas e Fanfarras, além de Organizações Não-Governamentais (ONGs), Guarda Civil Metropolitana, Batalhão da Polícia Militar e Tiro de Guerra.

A partir do tema “Olimpíadas 2016” cada escola levou para a avenida alas caracterizadas e coreografadas, homenageando a história dos Jogos Olímpicos, desde a Grécia Antiga até os jogos da Era Moderna. Muitos alunos desfilaram com trajes esportivos, portando bolas, bambolês e demais materiais utilizados pelos atletas, nas diversas modalidades olímpicas. A cidade do Rio de Janeiro também foi homenageada, por ser a sede dos Jogos de 2016.

De acordo com o Diretor Regional de Educação, Edson Luis Amario, o tradicional desfile é um ótimo momento para que alunos, pais e comunidade escolar possam interagir e prestigiar os projetos desenvolvidos nas escolas, bem como valorizar os talentos locais. “Neste desfile em especial, a alegria e o ‘espírito olímpico’ se fizeram presentes e demonstraram ser uma forte marca dos munícipes de Cidade Tiradentes”, salientou o Diretor.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Publicado em: 06/01/2026 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebetecas Pirituba Jaraguá (1)

Bebetecas nos CEUs oferecem ambientes acolhedores para famílias com crianças na primeira infância

Publicado em: 30/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Design Sem Nome (12)

Retrospectiva 2025: Rede Municipal ganha novos CEUs, unidades educacionais e avança nas aprendizagens

Publicado em: 29/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.614