Notícias

Escolas da rede municipal de SP terão aulas nesta quinta e sexta-feira

Feriado de Corpus Christi foi antecipado para aumentar isolamento social e conter a pandemia do coronavírus

Publicado em: 02/06/2021 18h21 | Atualizado em: 02/06/2021
Imagem de uma estudante com máscara de proteção em sala de aula, sentada em sua cadeira e escrevendo em uma folha, sobre a mesa dois estojos. Ao fundo outras mesas e cadeiras.

Por conta da antecipação do feriado, as escolas da rede municipal de São Paulo terão aulas, normalmente, nesta quinta (3) e sexta-feira (4). As datas serão consideradas dias letivos e vão ajudar o compor os 200 dias obrigatórios por lei.

O feriado de Corpus Christi desta quinta foi antecipado como forma de aumentar o isolamento social e diminuir a propagação do coronavírus.

As unidades escolares estão atendendo até 35% dos alunos presencialmente. A prioridade é para os filhos dos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário.

Os estudantes em situação de vulnerabilidade também são atendidos dentro dos protocolos. A presença dos estudantes em sala de aula não é obrigatória, sendo para este primeiro momento, a recomendação que os que possuem acesso ao ensino remoto, se possível, permaneçam em casa.

Alunos e professores que fazem parte de grupo de risco permanecem em regime remoto, como já está previsto nas orientações vigentes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (24)

Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.669