Notícias
Escolas da rede municipal de SP terão aulas nesta quinta e sexta-feira
Feriado de Corpus Christi foi antecipado para aumentar isolamento social e conter a pandemia do coronavírus
Publicado em: 02/06/2021 18h21 | Atualizado em: 02/06/2021
Por conta da antecipação do feriado, as escolas da rede municipal de São Paulo terão aulas, normalmente, nesta quinta (3) e sexta-feira (4). As datas serão consideradas dias letivos e vão ajudar o compor os 200 dias obrigatórios por lei.
O feriado de Corpus Christi desta quinta foi antecipado como forma de aumentar o isolamento social e diminuir a propagação do coronavírus.
As unidades escolares estão atendendo até 35% dos alunos presencialmente. A prioridade é para os filhos dos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário.
Os estudantes em situação de vulnerabilidade também são atendidos dentro dos protocolos. A presença dos estudantes em sala de aula não é obrigatória, sendo para este primeiro momento, a recomendação que os que possuem acesso ao ensino remoto, se possível, permaneçam em casa.
Alunos e professores que fazem parte de grupo de risco permanecem em regime remoto, como já está previsto nas orientações vigentes.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar
CEU e COCEU
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto "Inventário das Árvores do Modesto" para engajar estudantes na agenda climática
Secretaria Municipal de Educação
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
CEU e COCEU
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Relacionadas
CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar
Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto “Inventário das Árvores do Modesto” para engajar estudantes na agenda climática
Publicado em: 22/10/2025 5h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU