Notícias

Escolas da DRE Freguesia/Brasilândia discutem Culturas Imigrantes

Encontros foram organizados pelo Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA)

Publicado em: 29/11/2019 20h05 | Atualizado em: 04/05/2021

O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, realizou entre os meses de Outubro e Novembro deste ano encontros itinerantes nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s), Doutor Enzo Da Silveira, Bombeiro José Robson de Araújo, Brigadeiro Eduardo Gomes e na DRE buscando a ampliação de conceitos e práticas pedagógicas diversas e inclusivas, a partir do reconhecimento da diferença e da pluralidade cultural do território da Freguesia.

Estudos temáticos sobre as populações excluídas historicamente, socialmente e culturalmente foi o foco para reafirmar o compromisso com a construção de uma escola de qualidade.

A ação ganhou forma com a parceria da Secretaria de Direitos Humanos, do projeto Canicas e do projeto Veredas. Tiveram atuação do Centro de Referência e Atendimento para imigrantes (CRAI-MÓVEL), ampliando as possibilidades de acolhimento, orientação e articulação da rede de proteção social no território.

Imagem de um cartaz com fotos e escritas "Bem-vindo" em outras línguas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Lançamento do CRECE na DRE São Miguel

Lançamento do CRECE na DRE São Miguel

Publicado em: 02/06/2016 3h54 - em CEU e COCEU

Seminário Agir Democrático

Seminário Agir Democrático

Publicado em: 02/06/2016 3h53 - em CEU e COCEU

Conheça o CRECE e saiba como participar dos seminários

Conheça o CRECE e saiba como participar dos seminários

Publicado em: 02/06/2016 3h53 - em CEU e COCEU

DRE Butantã realiza mais uma reunião do CRECE

II Seminário CRECE Butantã

Publicado em: 02/06/2016 3h52 - em CEU e COCEU

Diretoria Regional de Educação empossa os conselheiros do CRECE

Diretoria Regional de Educação empossa os conselheiros do CRECE

Publicado em: 02/06/2016 3h51 - em CEU e COCEU

1 1.203 1.204 1.205 1.206 1.207 1.445