Notícias

Escolas da DRE Campo Limpo organizam publicação de práticas

Lançamento da revista ocorreu no SESC Santo Amaro

Publicado em: 09/12/2019 20h23 | Atualizado em: 01/10/2021

Na última quarta-feira (04) ocorreu no teatro do  SESC Santo Amaro o lançamento da revista “Acontece na Escola…”. Idealizada pelos formadores da Divisão Pedagógica (DIPED), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, a revista reúne práticas, projetos e outras ações por meio de narrativas autorais que, de alguma forma, cada unidade educacional escolheu comunicar.

Com caráter autoral, a revista disponibiliza em todas as páginas QR Codes que vinculam com os textos da publicação, com uma narrativa completa com fotos, vídeos, depoimentos e mais avaliações. O objetivo da publicação é compartilhar experiências inspiradoras que acontecem nas escolas da rede. A ideia é de que a divulgação dos projetos pode motivar alunos, famílias e professores a trabalharem juntos no processo formativo da educação pública.

O evento foi a concretização de uma ação formativa promovida pela DIPED com os Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Todas as unidades e o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) participaram.  Além disso, algumas escolas fizeram seus relatos orais no palco do teatro e participaram da exposição de banners. O evento contou com a cobertura jornalística da imprensa jovem da TV Blota Júnior, que também atuou com mestre de cerimônia do seminário.

A diversidade no formato da divulgação desses trabalhos permitiu uma abertura para o diálogo e, com isso, uma ampliação da experiência e do entendimento da prática e do convívio entre os que ali estavam presentes.

Acesse a revista “Acontece na Escola…” e saiba das escolas e projetos que participaram (ir para link  conteúdo da revista)

Imagem de duas pilhas da revista "Acontece na escola".

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426