Notícias
Escolas da DRE Campo Limpo organizam publicação de práticas
Lançamento da revista ocorreu no SESC Santo Amaro
Publicado em: 09/12/2019 20h23 | Atualizado em: 01/10/2021Na última quarta-feira (04) ocorreu no teatro do SESC Santo Amaro o lançamento da revista “Acontece na Escola…”. Idealizada pelos formadores da Divisão Pedagógica (DIPED), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, a revista reúne práticas, projetos e outras ações por meio de narrativas autorais que, de alguma forma, cada unidade educacional escolheu comunicar.
Com caráter autoral, a revista disponibiliza em todas as páginas QR Codes que vinculam com os textos da publicação, com uma narrativa completa com fotos, vídeos, depoimentos e mais avaliações. O objetivo da publicação é compartilhar experiências inspiradoras que acontecem nas escolas da rede. A ideia é de que a divulgação dos projetos pode motivar alunos, famílias e professores a trabalharem juntos no processo formativo da educação pública.
O evento foi a concretização de uma ação formativa promovida pela DIPED com os Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Todas as unidades e o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) participaram. Além disso, algumas escolas fizeram seus relatos orais no palco do teatro e participaram da exposição de banners. O evento contou com a cobertura jornalística da imprensa jovem da TV Blota Júnior, que também atuou com mestre de cerimônia do seminário.
A diversidade no formato da divulgação desses trabalhos permitiu uma abertura para o diálogo e, com isso, uma ampliação da experiência e do entendimento da prática e do convívio entre os que ali estavam presentes.
Acesse a revista “Acontece na Escola…” e saiba das escolas e projetos que participaram (ir para link conteúdo da revista)

Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
NEA
Estão abertas as inscrições para o curso “Formação em Cinema e Educação Ecofalante”
Bom de Prova
Campanha Bom de Prova mobiliza estudantes, família e comunidade escolar na participação nas avaliações externas
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital recebem exibição especial da nova temporada da série “Mundo da Lua”
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes da EMEF Marechal Mascarenhas exploram São Paulo em aulas expandidas de história, arte e cultura
Diretoria Regional de Educação Butantã
Segunda edição do “Café com o Prefeito” reúne comunidade escolar para dialogar sobre avaliações e resultados educacionais
Relacionadas

Inscrições abertas para Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 01/10/2025 5h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Estão abertas as inscrições para o curso “Formação em Cinema e Educação Ecofalante”
Publicado em: 01/10/2025 4h57 - em NEA

Campanha Bom de Prova mobiliza estudantes, família e comunidade escolar na participação nas avaliações externas
Publicado em: 01/10/2025 11h49 - em Bom de Prova

CEUs da capital recebem exibição especial da nova temporada da série “Mundo da Lua”
Publicado em: 01/10/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes da EMEF Marechal Mascarenhas exploram São Paulo em aulas expandidas de história, arte e cultura
Publicado em: 01/10/2025 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga