Notícias

Escola Municipal promove festa junina multicultural

Unidade que possui estudantes de mais de 10 nacionalidades propõe festa com tema “Nossas Identidades“

Publicado em: 28/06/2019 15h32 | Atualizado em: 30/11/2020

festa junina multicultural.jpg

Neste sábado (28), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anália Franco Bastos, situada no bairro Catumbi, zona leste de São Paulo, vai promover uma Festa Junina Multicultural “Nossas Identidades”. A programação contará com apresentações típicas da cultura popular brasileira, boliviana e paraguaia, além de um posto de serviços do consulado boliviano.

Na unidade há estudantes estrangeiros ou de famílias provenientes de mais de mais 10 países. Há bolivianos, haitianos, espanhóis, paraguaios, iraquianos, angolanos, libaneses, venezuelanos, coreanos, entre outros. A programação da festa contemplará a multiculturalidade da comunidade escolar. Além de elementos típicos dos festejos populares brasileiros, com quadrilha, catira, frevo e ciranda, também haverá apresentações culturais com elementos de países como Bolívia, Paraguai e Coreia.

A festa contará com fogueira e durante todo o dia também será possível provar comidas típicas, participar de brincadeiras, gincanas e jogos tradicionais. Para a comunidade boliviana que necessitar de serviços de cartório, haverá um posto móvel do Consulado Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São Paulo fazendo a emissão de documentos como: registros de nascimento, casamento e óbito, dupla nacionalidade, regularização migratória, certificados de antecedentes judiciais, emissão de cédulas de identidade e registro biométrico.

Festa Junina Multicultural Nossas Identidades
Data: 29 de junho
Horário: das 13 às 18 horas
Local: EMEF Anália Franco Bastos
Endereço: Avenida Ariston Azevedo, 20 – Catumbi

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professora com vestido preto em uma sala de aula

Quando ensinar é uma vocação: a corajosa mudança de carreira de Edna Monteiro da EMEI Gabriel Prestes

Publicado em: 15/10/2025 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Valorização Profissionais

Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação

Publicado em: 15/10/2025 4h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas mulhere negras em um corredor de ecola observam desenhos de crianças

EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana

Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação

Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem plantando sementes na terra com uma criança de rouba rosa

Creche realiza plantio de minifloresta com mais de 600 árvores

Publicado em: 15/10/2025 11h48 - em Educação Ambiental

«1 2 3 1.585