Notícias
Escola Municipal desenvolve projeto para alimentação saudável
Estudantes do Ensino Fundamental trabalham a importância da boa alimentação e do bem-estar
Publicado em: 10/09/2019 18h25 | Atualizado em: 30/11/2020Os alunos do Ensino Fundamental Centro Educacional Unificado (CEU) Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Vieira de Queiroz Filho, participaram do Projeto Alimentação Saudável, apresentado pela professora Eliane Hessel.
O projeto foi iniciado no primeiro bimestre de 2019 e tem como fundamento os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), “Boa saúde e bem-estar”, onde o principal propósito é assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos e em todas as idades.
Reconhecer a importância da alimentação saudável, a relação entre nutrientes e distribuição dos mesmos no corpo, organizar um cardápio balanceado e saber as consequências dos distúrbios alimentares, foram alguns dos aprendizados dos alunos.
Dentre as rodas de conversas, evitar o desperdício foi a principal questão a ser mostrada para os alunos. O prato servido na escola apresenta uma quantidade excessiva para alguns, sendo assim, concluíram que, uma vez que pudessem se servir (self-service), seria o ideal para evitar o desperdício na própria escola.
Para a conclusão do projeto, os alunos preparam receitas com alimentos naturais e saudáveis: vitamina de banana, salada de frutas, suco de couve com laranja, iogurte de inhame, guacamole e salada de repolho com manga.
O projeto ainda segue em ativa na escola. No dia 25/09 os alunos irão visitar o sítio de um agricultor local que fornece alimentos sem agrotóxicos para a Prefeitura.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME
Diretoria Regional de Educação Itaquera
SME organiza ações para o junho migrante em escolas
Secretaria Municipal de Educação
Gabinete Integrado de Proteção Escolar fortalece a segurança e o bem-estar nas escolas da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians
Diretoria Regional de Educação Butantã
SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
CEUs recebem Festival Paralímpico com o apoio do Comitê Paralímpico
Relacionadas

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME
Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

SME organiza ações para o junho migrante em escolas
Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Gabinete Integrado de Proteção Escolar fortalece a segurança e o bem-estar nas escolas da Rede Municipal
Publicado em: 13/06/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians
Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs
Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã