Notícias

Escola Municipal de Ensino Fundamental Conde Pereira Carneiro recebe visita do poeta Rodrigo Ciríaco

O poeta em conjunto com o grupo Sarau dos Mesquiteiros, levou para Unidade Escolar o movimento de declamação de poesias e realizou

Publicado em: 30/05/2019 16h55 | Atualizado em: 30/11/2020

visitarodrigociriaco_740x430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Conde Pereira Carneiro recebeu na segunda-feira (20), o poeta Rodrigo Ciríaco e o grupo Sarau dos Mesquiteiros.

O artista sorteou uma visita com os grupos Sarauzim ou Os Mesquiteiros em suas redes sociais e os estudantes da Unidade Escolar se mobilizaram e deixaram mais de 500 comentários na página do poeta no Instagram. Após vencer o sorteio, foi iniciado exercícios de produção textual. Assim, foram trabalhadas as questões de apresentação e declamação, com o exercício da postura, voz e olhar.

Os estudantes produziram desenhos e textos com temas livres e outros declamaram poemas de autores de sua preferência. Durante o evento, foi realizada mescla de declamações do grupo Sarau dos Mesquiteiros, estudantes e educadores da Unidade. Para finalizar, o poeta Rodrigo Ciríaco sorteou livros para os vencedores do Sarau. Todo o processo foi mediado pela educadora Viviane M. da Silva Mendes durante as aulas de leitura e o evento.

“Foram em média 50 minutos de muita troca de cultura, arte e alegria. Os estudantes estavam muito empolgados e o evento foi um sucesso. Houve um grande comprometimento deles e muito protagonismo” conclui a educadora Viviane.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.459