Notícias

Escola Municipal de Ensino Fundamental Conde Pereira Carneiro recebe visita do poeta Rodrigo Ciríaco

O poeta em conjunto com o grupo Sarau dos Mesquiteiros, levou para Unidade Escolar o movimento de declamação de poesias e realizou

Publicado em: 30/05/2019 16h55 | Atualizado em: 30/11/2020

visitarodrigociriaco_740x430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Conde Pereira Carneiro recebeu na segunda-feira (20), o poeta Rodrigo Ciríaco e o grupo Sarau dos Mesquiteiros.

O artista sorteou uma visita com os grupos Sarauzim ou Os Mesquiteiros em suas redes sociais e os estudantes da Unidade Escolar se mobilizaram e deixaram mais de 500 comentários na página do poeta no Instagram. Após vencer o sorteio, foi iniciado exercícios de produção textual. Assim, foram trabalhadas as questões de apresentação e declamação, com o exercício da postura, voz e olhar.

Os estudantes produziram desenhos e textos com temas livres e outros declamaram poemas de autores de sua preferência. Durante o evento, foi realizada mescla de declamações do grupo Sarau dos Mesquiteiros, estudantes e educadores da Unidade. Para finalizar, o poeta Rodrigo Ciríaco sorteou livros para os vencedores do Sarau. Todo o processo foi mediado pela educadora Viviane M. da Silva Mendes durante as aulas de leitura e o evento.

“Foram em média 50 minutos de muita troca de cultura, arte e alegria. Os estudantes estavam muito empolgados e o evento foi um sucesso. Houve um grande comprometimento deles e muito protagonismo” conclui a educadora Viviane.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211