Notícias

Escola Municipal de Educação Infantil Jardim Premiano recebe a visita de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil

Ilan Brenman conversou com educadores sobre o seu trabalho e a importância da leitura na educação

Publicado em: 18/06/2019 9h47 | Atualizado em: 30/11/2020

Ilannaemei_740x430.jpg

Na última sexta-feira (14), a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardim Premiano, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, recebeu a visita de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Ilan Brenman.

Durante a visita, foi realizado um café literário onde o escritor falou sobre o seu trabalho e a importância da leitura na educação. “Foi um bate papo produtivo, com muitas reflexões e aprendizado, revela a Diretora da unidade, Elisângela Fernandes. Entendemos que as histórias têm o poder de educar e transformar atitudes e pessoas. E especialmente na infância, elas se tornam uma fonte inesgotável de ensinamento de valores e virtudes humanas”, observa Elisângela.

Ilannaemeijdpremiano_740x430.jpg

A escolha do escritor se deu pelo fato da escola trabalhar com as crianças diversas obras literárias, dentre elas, o livro de literatura infantil “até as princesas soltam pum”, lançado em 2008.

Participaram do encontro Professores de Educação Infantil da unidade, integrantes da gestão escolar, Auxiliares Técnicos de Educação, além da presença da Diretora Regional da DRE São Mateus, Mirtes Innocencio e sua equipe, e do Subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal.

Ilannaemei_740x430 2.jpg

Sobre Ilan Brenman – Considerado um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países, Ilan fez mestrado e doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Seus trabalhos acadêmicos sempre defenderam uma literatura infantil e juvenil livre da ideologia do “politicamente correto” e com muito respeito à inteligência e a sensibilidade da criança e do jovem leitor. Desde 2011, os livros de Ilan ultrapassaram as fronteiras brasileiras e hoje já são publicados na França, Itália, Alemanha, Polônia, Espanha, Portugal, Suécia, Dinamarca, México, Argentina, Coreia e China.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diversas pessoas em uma placo de teatro - algumas delas é possível verificar visualmente que possuem deficiência_ Brincar Também

‘Vem Brincar Também’ celebra semana do Dia das Crianças com brincadeiras inclusivas nos CEUs

Publicado em: 06/10/2022 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF em Itaquera utiliza Parque do Carmo como cenário pedagógico

EMEF em Itaquera utiliza Parque do Carmo como cenário pedagógico

Publicado em: 05/10/2022 2h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Mutirão para reconhecimento de paternidade

CEU Inácio Monteiro recebe Mutirão de Paternidade

Publicado em: 04/10/2022 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma garota usando microscópio, ao lado a logomarca do Projeto Futuras Cientistas

Programa Futuras Cientistas recebe inscrições de alunas e professoras até 10 de outubro

Publicado em: 04/10/2022 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes de Academias Estudantis de Letras homenageiam a escritora Marina Colasanti

Estudantes de Academias Estudantis de Letras homenageiam a escritora Marina Colasanti

Publicado em: 04/10/2022 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.286