Notícias

Escola municipal da zona Leste realiza desfile de moda sustentável

A EMEF Padre José Anchieta, da DRE São Miguel, desenvolveu o projeto “Desfile Sustentável” em que trabalhou a moda do reaproveitamento e a busca por soluções para a preservação do planeta 

Publicado em: 31/10/2024 9h47 | Atualizado em: 21/10/2024
Projeto Desfile Sustentável - EMEF Padre José Anchieta

O projeto “Desfile Sustentável” faz parte da experiência pedagógica “Economia Solidária” e conta com a participação dos estudantes dos 4ºs e 5ºs anos que participam do São Paulo Integral na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre José Anchieta, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel. 

A partir das experiências pedagógicas sobre economia solidária, os alunos trabalharam a moda do reaproveitamento para pensar e propor ações e soluções que contribuam com a preservação do planeta. 

Para se inspirar, os estudantes assistiram vídeos de moda sustentável de estilistas renomados. Após, pensaram os looks e desenharam os croquis pensando nas roupas e materiais que iriam utilizar. Eles passaram cerca de um mês e meio produzindo as roupas. 

Os materiais utilizados foram trazidos de casa e coletados com ajuda das famílias. Ao final do processo, aconteceu o desfile de moda sustentável no Dia da Família na Escola. Além das roupas, os estudantes compartilharam com as famílias como foi o todo processo de confecção de moda sustentável. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dengue Vacina

Prefeitura de SP leva ação de vacinação aos CEUs no mês de agosto

Publicado em: 15/08/2025 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de SP disponibiliza simulador de valores do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE)

Publicado em: 15/08/2025 11h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Jovens Reporteres Cobertura Virada Ods 2

Entenda o Prêmio de Desempenho Educacional – PDE

Publicado em: 15/08/2025 11h17 - em Secretaria Municipal de Educação

professora orienta aluno em atividade

Prefeitura de SP foca na aprendizagem dos estudantes e paga R$ 206 milhões em prêmio

Publicado em: 15/08/2025 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

“Agosto Literário” reúne escritores na EMEI D. Pedro I

Publicado em: 15/08/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.558