Notícias

Escola de Ensino Fundamental Professor Laerte Ramos de Carvalho realiza primeiro chá literário

Encontro no aniversário de 14 anos do projeto AEL contou com a presença da idealizadora Suelizinha

Publicado em: 04/06/2019 16h52 | Atualizado em: 30/11/2020

chaliterario2_740x430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Laerte Ramos de Carvalho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realizou o primeiro chá literário, na última quinta-feira (30).

A primeira confraternização da nova AEL aconteceu no aniversário de 14 anos do projeto e teve o objetivo da familiarização dos acadêmicos, estudantes do Ensino Fundamental II, com o projeto. O evento também apresentou a responsável pela criação do projeto AEL, Suelizinha, como escritora aos estudantes. A academia da Unidade Escolar está no processo de escolha do patrono, então ainda não foi nomeada.

Os estudantes realizaram uma entrevista com a convidada, na qual foram realizadas diversas perguntas sobre a vida e história da escritora. Então, o encontro foi encerrado com fala da Equipe Gestora e do Diretor Regional.

O encontro foi organizado pelas Professoras Coordenadora da AEL, Paloma de A. Silva e Karen P. Sellis e recebeu o Diretor Regional, Carlos Antônio Vieira, a responsável por AEL e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves, a integrante do Núcleo Técnico de Currículo- AEL em SME, Maria Sueli Fonseca Gonçalves, conhecida como Suelizinha, o Supervisor Escolar, Adriano Castro e a equipe gestora da Unidade Escolar.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262