Notícias

Escola de Ensino Fundamental Carlos de Andrade Rizzini realiza primeiro Sarau Rizzini

A primeira edição contou com apresentações de dança, música e declamações de poesias

Publicado em: 26/06/2019 14h08 | Atualizado em: 30/11/2020

saraurizzini_740x330.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos de Andrade Rizzini da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizou na última terça-feira (04) o primeiro Sarau Rizzini.

O sarau teve como objetivo despertar o prazer pela leitura e refletir de maneira crítica a história, de acordo com temas trabalhados em sala de aula e leitura, compreender a linguagem como forma de expressão e comunicação, ampliar o repertório linguístico e literário, contribuir para a melhora da oralidade para despertar no estudante o gosto pela leitura e pela escrita, incentivar a autonomia e protagonismo e melhorar a autoestima.

“A ideia do Sarau surgiu como resultado do trabalho em conjunto da equipe Rizzini. A partir de reuniões pedagógicas com temas como as Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e questões étnico raciais, cada professor desenvolveu e estimulou o interesse e as descobertas dos alunos sobre os assuntos abordados” explica a organizadora do evento e Professora de Sala de Leitura (POSL), Najla Campos.

A preparação para o Sarau inicialmente foi feita pelos estudantes do 8 º ano, com o auxílio dos professores da Unidade Escolar e foi realizada com leituras e reflexões. “Começamos a descobrir a magia da poesia, o ritmo, o som, o visual, a força das palavras e a sua importância. Passeamos da poesia canônica à periférica. Conhecemos alguns escritores contemporâneos, além do surgimento da literatura periférica. Testamos leituras diferentes” conta a educadora, Nadja Campos.

Durante as aulas de português foram realizadas a produção de poemas, já nas aulas de arte, além dos estudos sobre a arte de rua, foi confeccionado um painel para o sarau e durante as aulas de educação física, foi trabalhada as apresentações de dança.

O Sarau Rizzini contou com declamações de poesias, apresentações de danças e de músicas. “Os alunos ficaram motivados e empolgados com as possibilidades que um evento como esse propicia” acrescenta Najla.

Estiveram presentes no evento a responsável por Academia Estudantil de Letras (AEL) e Sala de Leitura, Claudia Gonçalves, a equipe de Gestão Escolar, educadores e estudantes do Ensino Fundamental II e período integral.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Uma mãe amamentando uma bebê
Imagem com fundo verde onde se lê 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - IMPA - Somando novos talentos para o Brasil
Whatsapp Image 2023 02 01 At 12.13.21

Reunião de Organização Inicial 2023

Publicado em: 02/02/2023 12h23 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs
Foto da reunião de planejamento

SME recebe entidades sindicais para diálogo das ações de 2023

Publicado em: 01/02/2023 11h03 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.311