Notícias
EMEI da Vila Brasilândia comemora Festa da Família na Escola
Evento substitui os tradicionais dias das mães e dos pais, valorizando a produção e infantil e a importância das famílias no cotidiano escolar
Publicado em: 07/11/2019 18h45 | Atualizado em: 06/08/2021
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tito Lívio Ferreira ,da região da Brasilândia, promove no próximo sábado (09), das 11h às 16h, a Festa da Família na Escola. Além de apresentar os registros feitos pelas crianças no decorrer do ano letivo, a ação visa homenagear as famílias e aproximá-los ainda mais do ambiente escolar.
Totalmente alinhado ao Projeto Político Pedagógico (PPP) da Unidade Educacional, o evento contribui para o estímulo do protagonismo infantil, da criatividade e da sensibilidade, sem abrir mão do direito à ludicidade, inerente à Educação Infantil. A expectativa é que aproximadamente mil pessoas participem da festa.
A Escola contará com exposição de artes e apresentações musicais e danças das crianças. Familiares poderão desfrutar do Bazar/Brechó do Tito, que estará com objetos e roupas seminovas com valores a partir de R$2,00. Integrantes da Associação de Pais e Mestres (APM) oferecerão aos participantes da festa macarronada italiana, custando R$5,00 o prato.
Desde a sua inauguração, em 1994, EMEI Tito Lívio Ferreira reserva uma data no segundo semestre letivo para prestar esta homenagem às famílias e cuidadores das 400 crianças matriculadas na unidade. A iniciativa segue com uma ação afirmativa para valorizar os personagens que estão efetivamente presentes na vida e no desenvolvimento das crianças.
A Diretora da unidade, Paula Angélica Pimentel Prado, conta que a unidade não comemora os dias das mães e dos pais e que a comunidade aceita bem. “Mesmo quando existia, era um dia dedicado a “quem cuida de mim”. Neste ano, produzimos um vídeo com fotos das crianças e seus familiares/cuidadores e publicamos em nossas redes sociais no Dia Internacional da Família, comemorado em 16 de maio”, diz Paula.
Em compensação, o Dia da Família da escola ocorre anualmente como um momento de grande celebração. “As família gostam, incentivam e sempre colaboram bastante”, comemora a diretora. A gestora também conta que as educadoras que atuam em sua unidade acreditam que esta festa tem o objetivo de dar visibilidade às produções das crianças e ressaltar importância da participação dos familiares, independente da composição da familiar que possuírem.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Aberta consulta pública sobre mobiliários para primeira infância a serem instaladas em praças, parques e equipamentos públicos
Secretaria Municipal de Educação
Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E
Secretaria Municipal de Educação
SME celebra 30 anos de criação do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento
Secretaria Municipal de Educação
SME convoca novos professores de Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP anuncia currículo antirracista e compra inédita de 128 mil bonecas negras para as escolas municipais
Relacionadas

Aberta consulta pública sobre mobiliários para primeira infância a serem instaladas em praças, parques e equipamentos públicos
Publicado em: 24/03/2023 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana
Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E
Publicado em: 23/03/2023 6h25 - em Secretaria Municipal de Educação

SME celebra 30 anos de criação do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento
Publicado em: 23/03/2023 11h02 - em Secretaria Municipal de Educação

SME convoca novos professores de Educação Infantil
Publicado em: 22/03/2023 7h10 - em Secretaria Municipal de Educação