Notícias

Escola da Brasilândia promove sua oitava mostra de dança

Ação faz parte do projeto “Educando através da dança”, que ensina balé e hip-hop para 138 estudantes da EMEF Profº André Rodrigues de Alckmin

Publicado em: 02/12/2019 18h54 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem mostra meninas fazendo uma apresentação de balé.

O próximo sábado (07) promete ser agitado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor André Rodrigues de Alckimin. Está programada a realização da VIII Mostra de Dança do projeto “Educando através da dança”. A programação terá início às 12h e será aberta ao público, com diversas apresentações das turmas de balé e hip-hop da unidade.

A programação do espetáculo contará com músicas clássicas e populares, como: “A Valsa do Imperador”, de Johann Strauss II; Polka (dança popular da Alemanha); a Marzurka (dança tradicional de origem polonesa); “What A Wonderful World”, de Louis Armstrong; “Treasure”, de Bruno Mars; “Imagine”, de John Lennon; além das trilhas sonoras dos filmes Frozen e Príncipe do Egito.

A mostra coloca em destaque o trabalho desenvolvido nas aulas de balé e de hip-hop que acontecem na escola e são coordenadas pela Alessandra Gomes, Professora de Educação Física que há 15 anos leciona na unidade. 138 meninas e meninos que participam dos projetos apresentarão as coreografia na ocasião.

Neste ano, o repertório será inspirado no tema natal e as coreografias terão abordagem nas relações interpessoais, sentimentos e valores. “Natal significa renascimento. A intenção é mostrar que podemos renascer em nossas atitudes durante todo o ano”, ressalta a professora.

 

Serviço:

VIII Mostra de Dança do projeto “Educando através da dança”

Data: 7 de dezembro

Local: EMEF Profº André Rodrigues de Alckmin

Rua Marcelino José de Freitas, 619 – Vila Teresinha, São Paulo – SP

Horário: 12 h

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189