Notícias

Equipes da Imprensa Jovem visitam Subprefeitura

Comunicação e cidadania no bate-papo entre agentes públicos e estudantes

Publicado em: 13/09/2019 18h51 | Atualizado em: 30/11/2020
imprensajovemvisitasub_740x430.jpg

No dia 11 de setembro, 7 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé visitaram a Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme com intuito de conhecer o funcionamento estrutural da Subprefeitura, bem como suas funções, setores e serviços prestados à população pelas Subprefeituras da Cidade de São Paulo.

Participaram do encontro estudantes das seguintes EMEFs: Ary Gomes, Paulo Carneiro, João Domingues Sampaio, Célia Regina L. Consolin, Romão Gomes, Dom Pedro I e Almirante Tamandaré, todas localizadas no Parque Novo Mundo e na Vila Maria, Zona Norte São Paulo.

imprensajovemvisitasub2_740x430 2.jpg

Um dos focos principais do encontro foi o funcionamento do Departamento de Comunicação das Subprefeituras, já que muito estudantes integram o programa Imprensa Jovem, que tem por objetivo desenvolver ações que promovam o protagonismo juvenil, o direito à comunicação e à liberdade de expressão, por meio, inclusive, da apropriação de recursos midiáticos de aprendizagem.

Os estudantes educomunicadores ainda tiveram explicações sobre os setores de zeladoria urbana, jurídico, defesa civil, supervisões de cultura e esporte, além de conhecer ações do setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, também foi abordado caminhos e reflexões sobre o tema.

A ação faz parte do projeto “Quem não se comunica se trumbica” da Coordenação de Saúde Norte, continuidade da Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e Adolescentes de 2018, fórum realizado no âmbito da Vila Maria / Vila Guilherme / Vila Medeiros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebetecas Pirituba Jaraguá (1)

Bebetecas nos CEUs oferecem ambientes acolhedores para famílias com crianças na primeira infância

Publicado em: 30/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Design Sem Nome (12)

Retrospectiva 2025: Rede Municipal ganha novos CEUs, unidades educacionais e avança nas aprendizagens

Publicado em: 29/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Bebês em um sala de CEI

São Paulo completa sexto ano consecutivo sem fila para creches na Rede Municipal

Publicado em: 25/12/2025 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Piscina Ceu Meninos
«1 2 3 1.614