Notícias
Equipe do Ministério da Saúde apresenta Programas Federais
Encontro promoveu a sensibilização sobre programas que beneficiam os estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 27/04/2017 17h20 | Atualizado em: 30/11/2020
Representantes das 13 Diretorias Regionais de Educação da cidade de São Paulo participaram nesta quinta-feira, 27 de abril, do encontro de sensibilização sobre Programas Federais que propõem ações que beneficiam os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A ação contou com a presença dos supervisores e formadores federais do Ministério da Saúde.
A iniciativa aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia e foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos CEUs – Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais, em parceria com o Ministério da Saúde. Os programas #TamoJunto e Elos foram apresentados pela equipe de Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD) do Governo Federal.
Os profissionais convidados para a ação são os responsáveis nas DREs pelas articulações dos programas federais nas escolas, entre eles os articuladores de Saúde Escolar, Supervisores Escolares e representantes das Diretorias Pedagógicas (DIPED), Diretorias dos CEUs (DICEU) e Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem – NAAPA.
Sobre os programas
O #tamojunto é um programa de prevenção realizado em escolas, voltado para adolescentes entre 11 e 14 anos de idade. Tem como objetivo instrumentalizar os estudantes com habilidades e recursos específicos para que possam lidar com influências sociais adquirindo conhecimento sobre drogas e suas consequências para a saúde.
O Elos é um programa voltado para o público de crianças entre seis e dez anos que cursam o 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. O Elos se traduz em uma proposta lúdica na qual educandos, divididos em times, são convocados a seguir certas regras de convivência acordadas coletivamente, entre a turma e o professor.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Legislação – NAAPA
Publicado em: 09/10/2015 4h18 - em NAAPA
Lançamento do NAAPA na DRE Santo Amaro
Publicado em: 09/10/2015 4h14 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Lançamento do NAAPA da DRE São Miguel
Publicado em: 09/10/2015 4h13 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem da DRE Campo Limpo
Publicado em: 09/10/2015 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
SME lança os Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPAs)
Publicado em: 09/10/2015 4h12 - em Secretaria Municipal de Educação