Notícias

Equipe da SME visita EMEF José de Alcântara Machado Filho

Visita teve o objetivo de acompanhar de perto a rotina dos estudantes e conhecer o trabalho desenvolvido pela unidade

Publicado em: 20/10/2016 17h02 | Atualizado em: 04/05/2021

vista_sec_740_x_430.jpg

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, acompanhada da Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (COPED) da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Diretor Regional de Educação do Butantã, André Bafume, visitou, na manhã desta quinta-feira, 20, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José de Alcântara Machado Filho, no Real Parque, região sul da capital.

A equipe visitou as instalações da unidade que completará 60 anos de existência em 2017 e conversou com professores, alunos e funcionários.

Além de conhecer de perto o trabalho da unidade, que recentemente teve um trabalho reconhecido no Prêmio Professor em Destaque pelo projeto “Eu Venho do Mundo; Raízes Pankararu”, desenvolvido pelo professor Leno Vidal, a equipe entregou, ao grupo formado pela equipe gestora e docente, cópia do ofício direcionado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) solicitando que a instituição reconsidere a nota do IDEB de 2015. A unidade foi prejudicada na avaliação por equívoco na hora do preenchimento dos dados do Censo.

Clique aqui e conheça o projeto da unidade, reconhecido no Prêmio Professor em Destaque 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427