Notícias

Entrevistas da Imprensa Jovem na Bienal do Livro – Podcasts

Confira o canal de entrevistas feitas por estudantes

Publicado em: 06/08/2018 17h16 | Atualizado em: 30/11/2020

imprensa_jovem_podcasts_bienal_do_livro_740_x_430.jpg

Durante toda a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, cerca de 100 equipes da Imprensa Jovem utilizarão o estande da Secretaria Municipal de Educação (SME) para a realização de entrevistas com autores, palestrantes, profissionais da educação e visitantes, além da produção de podcasts, vídeos e publicações nas redes sociais.

Aproximadamente 400 estudantes educomunicadores fazem a cobertura. Eles têm o desafio de produzir uma matéria jornalística relatando as atividades educomunicativas realizadas no evento. Para isso, recebem suporte dos professores responsáveis pelas equipes e da Assessoria de Comunicação da SME.

A íntegra das entrevistas realizadas durante o evento pode ser acessada neste link. Confira. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Jovem Guiomar

“Jovem Guiomar” faz curadoria de livros com recomendações para a 28ª Bienal Internacional

Publicado em: 02/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia com um cartaz colorido com carimboa das mãos de crianças e a palavra

Educação Bilíngue para Surdos completa 15 anos na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 01/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

magem horizontal com fundo em tons de roxo e marrom, decorado com formas geométricas. À esquerda, há a ilustração colorida de um livro aberto com dois rostos estilizados nas páginas. À direita, em letras brancas, aparece o texto: “28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo”.
Tamanho Site

Imprensa Jovem é selecionado pelo segundo ano consecutivo para evento internacional da UNESCO

Publicado em: 01/09/2026 9h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
«1 2 3 1.693