Notícias

Encontro sobre a Síndrome de Williams

Educadores da Diretoria Regional de Educação discutem sobre o assunto

Publicado em: 18/03/2016 14h18 | Atualizado em: 30/11/2020

absw_740_x_430.jpg

A Síndrome de Williams é uma rara desordem genética frequentemente não diagnosticada. Tem impacto sobre diversas áreas do desenvolvimento, incluindo a cognitiva, comportamental e motora.

A Diretoria Regional de Educação da Capela do Socorro teve a honra de ouvir a palestra da Sra. Jô Nunes, mãe e fundadora da Associação Brasileira da Síndrome de Williams. Participaram coordenadores Pedagógicos de Educação Infantil e em outra oportunidade os estagiários.

Na ocasião também foram apresentadas as conquistas dos alunos acompanhados pela equipe do Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão – CEFAI de Capela do Socorro ,em especial com a apresentação do trabalho desenvolvido pela EMEF Dr Miguel Vieira Ferreira .

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Prêmio Por Desempenho Educacional

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692