Notícias

Encontro dos educadores da DRE Itaquera com DOT-P SME

Evento contou com o lançamento da primeira revista da DRE

Publicado em: 21/07/2016 13h48 | Atualizado em: 04/05/2021

encontro_educadores_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação Itaquera recebeu na manhã do dia 9 de outubro, no CEU Azul da Cor do Mar, representantes da Educação Básica da Diretoria de Orientação Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, nas figuras da Diretora da DOT Educação Infantil, Profª Sonia Larrubia Valverde, da Equipe Técnico Pedagógica do Ensino Fundamental e Médio, Profª Marcia Cordeiro Moreira, a responsável pela DOT Educação Especial, Profª Renata Alencar Lopes Garcia e a Diretora da DOT EJA, Profª Livia Maria Antongiovanni.

O encontro trouxe para o debate e reflexão, com os Educadores das Unidades de Ensino fundamental e Educação Infantil, da DRE Itaquera, o processo de autoria das crianças, jovens, adultos e educadores da Rede Municipal. Na oportunidade, a Diretora da DOT-P da DRE Itaquera, Profª Monica Maria Chaves, e sua equipe, considerando que um dos desafios é tornar pública as experiências existentes na Rede, fizeram o lançamento oficial e a entrega da Primeira Revista da Diretoria Regional de Educação Itaquera: Encontros e Conversas “Uma Experiência (De) Formativa”, pensada e escrita, em 2013, pelos Educadores da DOT-P da Diretoria Regional de Educação Itaquera, sob a Direção da Supervisora Escolar Daisy de Moraes e com a colaboração dos Coordenadores Pedagógicos das Unidades de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

O Diretor Regional de Educação Itaquera, Prof. Valter de Almeida Costa, destacou os trabalhos de autoria elaborados pelos Educadores da região leste da Cidade de São Paulo e ressaltou a realização do II Congresso Zona Leste: Currículo, Território e Direitos Humanos, que será realizado no período de 27 a 31 de outubro de 2014, com a participação dos Educadores da Rede Pública de Educação, Universidades, Alunos e todos aqueles que se interessam e pensam na Educação. O diretor aproveitou também para convidar todos os Educadores da Diretoria Regional de Educação Itaquera para comporem a segunda revista da Diretoria Regional de Educação Itaquera: Encontros e Conversas “A Autoria na Educação”. 

Clique aqui e acesse a publicação “Encontros e Conversas”

Clique aqui e confira uma a Galeria de Imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner de divulgação do Premio Paulo Freire - Qualidade no Ensino Municipal 2022

São divulgados os 12 projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire 2022

Publicado em: 19/08/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
1 2 3 1.264