Notícias

Encontro do grupo Permanente de Pesquisa, Formação e Intervenção Social debate formas de combate à violência sexual

Evento na Galeria Olido reuniu representantes da rede municipal de ensino e de instituições parceiras

Publicado em: 27/04/2018 16h45 | Atualizado em: 30/11/2020

encontro_grupo_perm_740x430.jpg

A Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação (SME-COCEU/DGP) organizou na quinta, 12 de abril, no teatro da Galeria Olido, um encontro do Grupo Permanente de Pesquisa, Formação e Intervenção Social.

O evento reuniu representantes dos Grupos de Mediação de Conflitos das Diretorias Regionais de Ensino (DREs), da Saúde Escolar e coordenadores da rede municipal de ensino, além de representantes do Instituto Paulista dos Magistrados (IPAM), Instituto Liberta, ONG Plan International e Instituto Kaplan.

O encontro teve o objetivo de discutir formas de prevenção e combate à violência sexual de crianças e adolescentes, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por cada instituição em relação ao tema.

De acordo com Tatiana Cristina Pereira, da SME-COCEU/DGP, o encontro foi uma oportunidade para apresentar os parceiros e ações para as equipes que compõem as Diretorias Regionais de Educação. “Acreditamos que a parceria é importante no sentido de fortalecer os diversos atores da rede de proteção. A rede é composta por diferentes instâncias que envolvem essa questão delicada e conversar sobre isso é essencial, pois a violência sexual é uma problemática que a gente enfrenta no dia a dia na escola. Precisamos nos fortalecer para entender como esse problema acontece e também as formas de lidar e auxiliar as crianças que precisam de ajuda”, comentou Tatiana.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213