Notícias

Encontro do Grupo de Trabalho do Currículo de Libras

Alinhando Libras ao novo Currículo da Cidade

Publicado em: 24/04/2018 18h06 | Atualizado em: 30/11/2020

libras.jpg

Foi realizado nesta terça, 24 de abril, no Instituto Mauá, o segundo encontro do grupo de trabalho para a construção do Currículo de Libras para os estudantes surdos da rede municipal de ensino (GT-Libras). Participaram professores bilíngues, professores e instrutores surdos da rede e profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os Grupos de Trabalhos discutem a situação atual do ensino de Libras para surdos, realizam a leitura de documentos, artigos e materiais didáticos da área e fazem proposições de direções para a formação continuada de docentes, tendo como produto final a reformulação curricular do ensino de Libras para surdos.

A data desse encontro coincide com a comemoração do Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse dia foi escolhido por ser a data da publicação da Lei 10.436/02, que trata da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

“Hoje comemoramos o protagonismo do surdo na construção deste currículo, reafirmando a máxima ‘Nada sobre nós sem nós’”, afirmou Mônica Conforto Gargalaka, da equipe de Educação Especial da SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EAD - Tecnologias para a Aprendizagem

EAD – Tecnologias para a Aprendizagem

Publicado em: 15/04/2016 1h10 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Esferas discursivas e gêneros textuais na escola

Esferas discursivas e gêneros textuais na escola

Publicado em: 15/04/2016 1h09 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Tecnologias para a Aprendizagem

Tecnologias para a Aprendizagem

Publicado em: 15/04/2016 1h09 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Alfabetização Matemática

Alfabetização Matemática

Publicado em: 15/04/2016 1h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Práticas de Registro

Práticas de Registro

Publicado em: 15/04/2016 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.303 1.304 1.305 1.306 1.307 1.492