Notícias

Encontro do Grupo de Trabalho do Currículo de Libras

Alinhando Libras ao novo Currículo da Cidade

Publicado em: 24/04/2018 18h06 | Atualizado em: 30/11/2020

libras.jpg

Foi realizado nesta terça, 24 de abril, no Instituto Mauá, o segundo encontro do grupo de trabalho para a construção do Currículo de Libras para os estudantes surdos da rede municipal de ensino (GT-Libras). Participaram professores bilíngues, professores e instrutores surdos da rede e profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os Grupos de Trabalhos discutem a situação atual do ensino de Libras para surdos, realizam a leitura de documentos, artigos e materiais didáticos da área e fazem proposições de direções para a formação continuada de docentes, tendo como produto final a reformulação curricular do ensino de Libras para surdos.

A data desse encontro coincide com a comemoração do Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse dia foi escolhido por ser a data da publicação da Lei 10.436/02, que trata da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

“Hoje comemoramos o protagonismo do surdo na construção deste currículo, reafirmando a máxima ‘Nada sobre nós sem nós’”, afirmou Mônica Conforto Gargalaka, da equipe de Educação Especial da SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189