Notícias

Encontro de Grêmios reúne 1.800 estudantes da Rede Municipal de São Paulo

A ação ocorre nesta quinta-feira (17), no Clube Juventus; 13 coletivos de estudantes serão homenageados na ocasião

Publicado em: 16/11/2022 14h37 | Atualizado em: 16/11/2022

Banner do 3º Encontro Municipal de Grêmios Estudantis

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Coordenadoria dos CEUs e da Educação Integral (COCEU), promove nesta quinta-feira (17) o 3º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis, juntamente com a Homenagem do Grêmio Estudantil em Destaque. O evento reunirá cerca de 2.400 pessoas, sendo 1.800 estudantes e 600 educadores, que representam os 550 grêmios constituídos nas escolas municipais. 

A programação contará com apresentação de práticas de Gestão Democrática e tem como foco as questões relacionadas à promoção da cultura de paz, ao enfrentamento dos preconceitos, a articulação das instâncias de participação, tendo como viés a Gestão Democrática. Na ocasião também ocorrerá a 3ª edição do Grêmios Estudantis em Destaque, que homenageará 13 coletivos de estudantes, sendo um de cada Diretoria Regional de Educação da cidade. O encontro finalizará com o show do rapper e produtor cultural, Rashid. 

Confira a programação completa.

Para Rogério Gonçalves, diretor da Divisão de Gestão Democrática (DIGP), “além de possibilitar o encontro de adolescentes das diferentes regiões da cidade, a ação pretende que os estudantes gremistas tenham contato com informações que contribuam para sua formação cidadã, uma vez que os Grêmios Estudantis, na sua história, têm formado líderes fomentadores de mudanças para nossa sociedade e país.” 

Atualmente a Rede Municipal de Educação da cidade de São Paulo conta com 550 Unidades Educacionais com Grêmios Estudantis instituídos. O número considera as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio, (EMEFM), Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos (EMEBS) e os Centros Integrados de Educação de  Jovens e Adultos (CIEJA). 

A organização do evento é feita pela Divisão de Gestão Democrática (DIGP) da COCEU. Ela estrutura-se com base em três eixos orientadores: Gestão Democrática – Articulação das instâncias de Gestão Participativa; Educação em Direitos Humanos, Convivência e Mediação de Conflitos – incentivo de programas e projetos voltados à prevenção da violência e promoção da saúde, do cuidado, do desenvolvimento sustentável e da cultura de paz na perspectiva da garantia dos Direitos Humanos. 

Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis e 3ª Homenagem do Grêmio Estudantil em Destaque

Data: 17/11/22 – quinta-feira 

Local: Clube Atlético Juventus – Rua Comendador Roberto Ugolini, 20 – Parque da Mooca 

Horário: 9h às 15h 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.431