Encontro com equipes de Educação Especial

Apresentação do Plano de Ação da DIEE, orientação sobre as ações a serem desenvolvidas pelo CEFAI e reflexões sobre a legislação

Publicado em: 13/06/2017 18h32 | Atualizado em: 30/11/2020

reuniao_cefai_740_x_430.jpg

Ao longo da terça, 13 de junho, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação um encontro das equipes dos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) e diretores das Divisões Pedagógicas das Diretorias Regionais de Educação (DREs). A reunião teve o objetivo de apresentar o Plano de Ação da Divisão de Educacão Especial (DIEE), orientar as ações a serem desenvolvidas pelo CEFAI e promover a reflexão sobre a fundamentação legal relativa aos aspectos práticos e sua aplicação.

Após a apresentação de todas as equipes dos CEFAIs das DREs, a diretora da DIEE, Silvana Drago, expôs aos participantes o Plano de Ação da Educação Especial e fez reflexões sobre o Currículo na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Mariluci Colacio, da equipe de Divisão de Gestão de Parcerias e Convênios, da Coordenadoria de Gestão e Organização Educacional (SME/COGED/DIPAR), deu orientações relativas ao aceite das entidades conveniadas de educação especial.

No período da tarde, as doutoras Yumi Kaneko e Patrícia Tanoue, da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), falaram sobre os principais resultados e realizaram esclarecimentos de dúvidas sobre o Projeto Rede.

O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, e Wagner Barbosa, diretor do Núcleo Técnico de Currículo (SME/NTC), afirmaram a importância do trabalho construído junto com a Educação Especial pensando em uma escola que atenda a todos os alunos. Leila Barbosa Oliva, coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (COPED), afirmou que a inclusão favorece toda a escola, não só o aluno com deficiência.

Para finalizar, o doutor Vinicius Gomes dos Santos, procurador do município, esclareceu sobre as relações da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e a Legislação Municipal para Educação Especial.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.