Notícias
Encerramento do projeto “Escola sem fronteira”
O objetivo do projeto foi de gerar interação entre alunos de outras regiões
Publicado em: 04/12/2015 14h20 | Atualizado em: 30/11/2020
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alceu Amoroso Lima participou do projeto “Escola sem fronteira”. A iniciativa partiu da professora Gislene Silva em parceria com os demais professores da EMEF Alceu Amoroso Lima. O objetivo do projeto foi de criar interação entre alunos de diversas regiões para partilhar informações e construir conhecimento de forma colaborativa e contextualizada.
Além da escola polo do projeto, a EMEF Alceu Amoroso Lima, também estiveram envolvidas a EMEF do Centro Educacional Unificado (CEU) São Rafael, Cândida Dora Pino Pretini, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) de São Bernardo do Campo, Neusa Macellaro Callado Moraes, a Escola Estadual Profª Odila Bento Mirarchi de Mauá, A Creche Crans Montana da Suíça e a IE San Juan Bautista De La Salle de Arequipa, no Peru.
O intercâmbio das escolas durou oito meses e aconteceu por diversos meios de comunicação como cartas, arte postal, vídeos, áudios e até mesmo via Skype. Para a publicação desse conteúdo, foi criado um blog, no qual também foram mostradas as atividades feitas em sala de aula.
No dia 12 de novembro, aconteceu o encerramento no CEU São Rafael. Duas peças foram apresentadas no evento, “O botão Mágico” de Nelson Gonçalves e “O gigante egoísta” de Oscar Wilde, encenada pelos alunos da E. E. Profª Odila Bento Mirarchi de Mauá. A aluna Letícia dos Santos de Souza da escola estadual declarou que achou interessante o projeto, pois conheceu pessoas novas. Já a estudante da EMEF Alceu Amoroso Lima, Sofia Leonel do Nascimento sugeriu unir as escolas para apresentarem uma peça juntos.
Além do encerramento do projeto, aconteceu também com os alunos presentes, o “Show de Talentos”. Apresentações de dança e canto foram realizadas. A mãe Idalice da Silvia Reis dos Santos se emocionou ao ver a adaptação da peça “O gigante egoísta”. “Não tem como não se emocionar”, confessou Idalice que acompanhou o encerramento e a participação da filha de 9 anos, Alice Reis dos Santos da EMEF Cândida Dora Pino Pretini, no show de talentos.
Acompanhe a galeria de fotos do evento, clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura reforça ações pedagógicas e oferece cerca de 54 mil vagas em formações para servidores da Educação
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Projeto trabalha artesanato, criatividade e convivência entre estudantes
Secretaria Municipal de Educação
LEDUC fortalece a inclusão e promove debates sobre equidade no atendimento às crianças com TEA na Zona Leste
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais
Diretoria Regional de Educação Butantã
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem
Relacionadas
Prefeitura reforça ações pedagógicas e oferece cerca de 54 mil vagas em formações para servidores da Educação
Publicado em: 21/05/2026 2h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto trabalha artesanato, criatividade e convivência entre estudantes
Publicado em: 21/05/2026 1h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
LEDUC fortalece a inclusão e promove debates sobre equidade no atendimento às crianças com TEA na Zona Leste
Publicado em: 21/05/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais
Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos
Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã