Notícias

Encerramento do projeto “Escola sem fronteira”

O objetivo do projeto foi de gerar interação entre alunos de outras regiões

Publicado em: 04/12/2015 14h20 | Atualizado em: 30/11/2020

escola_sem_fronteiras.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alceu Amoroso Lima participou do projeto “Escola sem fronteira”. A iniciativa partiu da professora Gislene Silva em parceria com os demais professores da EMEF Alceu Amoroso Lima. O objetivo do projeto foi de criar interação entre alunos de diversas regiões para partilhar informações e construir conhecimento de forma colaborativa e contextualizada.

Além da escola polo do projeto, a EMEF Alceu Amoroso Lima, também estiveram envolvidas a EMEF do Centro Educacional Unificado (CEU) São Rafael, Cândida Dora Pino Pretini, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) de São Bernardo do Campo, Neusa Macellaro Callado Moraes, a Escola Estadual Profª Odila Bento Mirarchi de Mauá, A Creche Crans Montana da Suíça e a IE San Juan Bautista De La Salle de Arequipa, no Peru.

O intercâmbio das escolas durou oito meses e aconteceu por diversos meios de comunicação como cartas, arte postal, vídeos, áudios e até mesmo via Skype. Para a publicação desse conteúdo, foi criado um blog, no qual também foram mostradas as atividades feitas em sala de aula.

No dia 12 de novembro, aconteceu o encerramento no CEU São Rafael. Duas peças foram apresentadas no evento, “O botão Mágico” de Nelson Gonçalves e “O gigante egoísta” de Oscar Wilde, encenada pelos alunos da E. E. Profª Odila Bento Mirarchi de Mauá. A aluna Letícia dos Santos de Souza da escola estadual declarou que achou interessante o projeto, pois conheceu pessoas novas. Já a estudante da EMEF Alceu Amoroso Lima, Sofia Leonel do Nascimento sugeriu unir as escolas para apresentarem uma peça juntos.

Além do encerramento do projeto, aconteceu também com os alunos presentes, o “Show de Talentos”. Apresentações de dança e canto foram realizadas. A mãe Idalice da Silvia Reis dos Santos se emocionou ao ver a adaptação da peça “O gigante egoísta”. “Não tem como não se emocionar”, confessou Idalice que acompanhou o encerramento e a participação da filha de 9 anos, Alice Reis dos Santos da EMEF Cândida Dora Pino Pretini, no show de talentos.

Acompanhe a galeria de fotos do evento, clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fórum “Aprender e Ensinar nas Adolescências” reúne educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino
Imagem de várias pessoas de camiseta preta em pé posando para fotografia.

EMEF Antônio Duarte de Almeida realiza Seminário Antirracista no CEU Azul da Cor do Mar

Publicado em: 31/10/2025 4h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia com Maria Silvia Bacila, secretária executiva pedagógica, na comemoração dos 90 Anos Educação Infantil na Biblioteca Mário de Andrade.
Tamanho Site (11)

SME e SMRI assinam parceria para a internacionalização da educação paulistana

Publicado em: 31/10/2025 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes em área externa de escola jogando volei ao fundo e pingue-pongue em primeiro plano no

CIEJA Cambuci Paulo Emílio Vanzolini promove Dia do Desafio com práticas esportivas

Publicado em: 31/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.592