Notícias

Encerramento do Projeto Educom.Geração.Cidadã.2017

Projeto de Educomunicação prevê a troca de experiências midiáticas entre professores e alunos da rede pública e privada

Publicado em: 11/12/2017 12h17 | Atualizado em: 30/11/2020

Encerramento_Projeto_Educom_Geracao_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela Imprensa Jovem CEU Casa Blanca

No sábado, 2 de dezembro, na Escola de Comunicação e Artes (ECA- USP), aconteceu o encerramento do projeto Educom.Geração.Cidadã.2017.

A abertura foi realizada pelo professor Ismar de Oliveira Soares (ECA) e pela aluna de Educomunicação Andressa Caprecci, que destacaram a importância do evento acontecer em um espaço público, com crianças e adolescentes que podem ser os futuros alunos da USP.

Em seguida, os formadores da DIPED da DRE Campo Limpo, Cristina Barroco e Ricardo de Souza, convidaram os alunos a destacar pontos importantes do trabalho realizado em 2017.

Os professores do Colégio Dante Alighieri, Verônica Cannatá, Bárbara Endo, Adriano Leonel e Henrique do Amaral, organizaram os alunos em duplas e eles escreveram o que levam do Educom para o mundo.

Os professores do CEU EMEF Casa Blanca, Lucilene Varandas, Isabel Souza e Hildenor dos Santos, organizaram as produções o que resultou em uma nuvem de palavras:

educom_ger_cidada_nuvem.jpg

A entrega dos certificados foi especial, pois além da participação no projeto, os alunos também receberam a certificação por contribuírem para o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos, com a presença de Francisca Pini, diretora pedagógica, e Janaína Abreu, coordenadora de comunicação do Instituto Paulo Freire.

A parte final ficou por conta de um piquenique coletivo realizado no espaço da ECA.

Leia também

Abertura do EDUCOM.Geração.Cidadã.2017

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Da Emef Professor João Ernesto De Souza Campos Se Destacaram Na Olímpiada Brasilieira De Informática

EMEF Professor João Ernesto de Souza Campos tem 37 alunos finalistas da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado em: 07/08/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Cei Pedro Herz Tem Capacidade Para Atender Cerca De 160 Bebês E Crianças

CEI Pedro Herz é inaugurado no Jardim Letícia com infraestrutura sustentável

Publicado em: 07/08/2025 3h52 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Atualização Do Currículo Da Cidade Será Um Movimento Com Ampla Participação De Toda A Comunidade Escolar
Recursos Financeiros Instrutor Música

FLI Sampa agita a cena literária de São Paulo em agosto

Publicado em: 07/08/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do currículo da cidade dos povos indígenas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.552