Notícias

Encerramento do Novembro Negro na DRE Pirituba/Jaraguá

Apresentação de samba agitou o público

Publicado em: 05/12/2017 14h26 | Atualizado em: 30/11/2020

nov_negro_Drepj_740_x_430.jpg

No último dia 30 de novembro, foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo o encerramento da Programação Cultural do “Novembro Negro” da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá. O evento contou com apresentação de samba de “Anderson Macarrão e Banda Molho Misto”.

Estiveram presentes alunos e professores da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Cândido Portinari, do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Perus e da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Guiomar Cabral, além da comunidade da região.

Entre as músicas tocadas, se destacaram “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa, “Cabide” de Mart’nália e “Deixa a vida me levar” de Zeca Pagodinho. Os sambas tocados agitaram a plateia.

A banda, composta por Leo Lopes, Rodrigo Ferreira, Tiago Aleixo, Ricardo Oliveira, Valdeir (Buchecha) e o vocalista Anderson Macarrão, elogiou a infraestrutura do CEU e a recepção do público. “Foi ótimo, uma experiência muito bacana!”, disse Anderson.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

SME abre inscrições para professores que desejam atuar nos CIEJAs em 2027

Publicado em: 11/09/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Publicado em: 10/09/2026 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.697