EMEI realiza Dia da Família com diversidade cultural

Com o tema “Vivendo a Diversidade na Dança e nas Artes”, os alunos EMEI Prof. Alberto Mesquita de Camargo realizaram apresentações

Publicado em: 10/06/2016 9h45 | Atualizado em: 30/11/2020

familia_diversidade_cultural_740_x_430.jpg

No sábado, 04 de Junho, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Alberto Mesquita de Camargo realizou o Dia da Família com o tema “Vivendo a Diversidade na Dança e nas Artes”, que buscou apresentar atividades culturais e descontruir preconceitos.

Este evento, que contou com a presença dos professores, alunos e seus familiares, teve início às 8 da manhã com a recepção e café da manhã dos convidados. Após a recepção, os alunos fizeram apresentações de Tango, Jazz, Dança Sevillana, Dança Cigana, Dança Árabe e Músicas Infantis em Ritmos Brasileiros. Além das apresentações de dança, houve uma mostra de produções dos alunos durante todo o encontro. Houve também algumas salas temáticas: a Sala Angola, com máscaras africanas a Sala Brasil, com pulseiras tropicais produzidas pela artesã Tati Soares, mãe de um ex-aluno, a Sala Egito, com um workshop de danças árabes e a Sala Afro-Brasileira, com fundamentos da capoeira.

Para Debora Soares, Professora da EMEI, “a proposta pedagógica da EMEI Prof. Alberto Mesquita de Camargo prioriza, em seu cotidiano, ações que estimulem a aquisição de saberes através das várias linguagens, entre elas: a Arte e o conhecimento de mundo e sua diversidade”.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar