Notícias

EMEI Quintino Bocaiuva realiza baile de carnaval com os alunos

Além do baile, atividades, jogos e pesquisas sobre o tema também foram realizados com as crianças

Publicado em: 06/03/2017 17h48 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEI_quintino_bocaiuva_realiza_carnaval_com_alunos_740_x_430.jpg

No dia 22 de fevereiro, aconteceu o baile de carnaval das crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Quintino Bocaiuva, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. Os pequenos se fantasiaram, dançaram, cantaram, participaram da festa e tiveram a oportunidade de socializar também com as crianças de outras turmas.

A festa foi fruto de um projeto sobre o carnaval desenvolvido durante todo o mês de fevereiro na Unidade. Ele consistiu em rodas de conversas, vídeos e atividades.

Durante o desenvolvimento do projeto, as professoras realizaram atividades específicas em sala de aula, como rodas de conversas informativas, pesquisas, jogos e recreação. Elas ensinaram aos alunos as músicas de carnaval, além de exibirem reportagens e fotos sobre o assunto. Posteriormente, confeccionaram cartazes informativos sobre o tema e máscaras carnavalescas.

Entre os objetivos do trabalho proposto estiveram o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, da coordenação motora, por meio de atividades com as mãos, a percepção visual de cores e formas e o estímulo ao gosto pela música, ao proporcionar o contato com diversos ritmos musicais, poemas e hinos carnavalescos. “A intenção é que o aluno passe a se interessar pelo mundo social, conheça e reconheça o carnaval brasileiro como a maior festa do mundo”, explicou a coordenadora Ilia Lopes Polastro, redatora do projeto.

Clique aqui para visualizar a galeria de fotos do projeto de carnaval

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cronograma Programa Aprimorando Saberes

Conheça o Programa de Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares

Publicado em: 05/06/2025 8h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de fotografia com diferentes momentos dos encontros feitos pela SME com diretores de escola e DREs

Secretaria cumpre rodada de reunião com cada um dos 25 diretores

Publicado em: 04/06/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de jovens repórteres. Equipes faraão a cobertura da Virada ODS.

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS

Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma placa de tecnologias e será usada para falar sobre evento com participação de estudantes.

Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal participam de evento sobre tecnologias

Publicado em: 03/06/2025 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra diálogo com diretores convocados para formação.

Secretaria abre rodada de diálogo com diretores convocados para formação

Publicado em: 03/06/2025 10h56 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.524