Notícias

EMEI Prof. Eduardo Kneese de Mello comemora 25 anos

Unidade atende atualmente 269 crianças de 4 a 6 anos, além de contar com 31 servidores

Publicado em: 06/06/2019 12h53 | Atualizado em: 30/11/2020

25anosDREGuaianases_740x430.jpg

O mês de abril marcou as comemorações dos 25 anos de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Eduardo Kneese de Mello, localizada no Distrito de Cidade Tiradentes e pertencente à Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases. As homenagens tiveram presença das crianças, famílias, funcionários e ex-funcionários.

Na manhã do dia 13, a Unidade Educacional realizou uma ação envolvendo toda a comunidade educativa. O evento contou com a participação dos pais e familiares, que apreciaram as apresentações de cantigas de roda, realizadas pelos alunos. Houve também depoimentos de ex-funcionários e funcionários sobre a sua trajetória ao longo desses 25 anos de existência.

As atividades foram prestigiadas pela Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, que destacou a importância do trabalho em equipe na realização dos projetos e atividades desenvolvidas na escola, com o objetivo do desenvolvimento integral da criança e a participação efetiva dos pais e comunidade neste processo.

O Diretor da Unidade, Rodrigo de Lima, manifestou sua alegria com a comemoração do aniversário, ressaltando o impacto positivo que o trabalho tem gerado a população. “O resgate da história da nossa EMEI contribuiu para o fortalecimento do vínculo com a comunidade”.

Clique no link abaixo e acesse as fotos do aniversário
photos.app.goo.gl/DxaVbVVAzWk2NuQA7

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma parede com figurnhas da copa do mundo coladas

Escola municipal organiza álbum da copa produzido pelas crianças

Publicado em: 01/07/2026 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Em uma sala de aula, uma pessoa escreve em um caderno apoiado sobre a carteira escolar. Em primeiro plano, há livros empilhados sobre a mesa. Ao fundo, desfocado, outro estudante permanece sentado em uma carteira, compondo o ambiente de aprendizagem.

Conhece alguém que quer voltar a estudar? A EJA está com matrículas abertas o ano todo  

Publicado em: 01/07/2026 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia do professor José Moran sentado conversando com pessoas em um auditório.
Ilustração com cinco estudantes vistos de costas, usando mochilas e voltados para a logomarca do PeNSE, em destaque ao centro da imagem. O fundo traz elementos gráficos inspirados no ambiente escolar, como linhas de caderno, lápis, régua e ícones educativos nas cores laranja e azul, remetendo à pesquisa e ao contexto da educação.

PeNSE fortalece políticas para estudantes 

Publicado em: 30/06/2026 3h31 - em CEU e COCEU

Fotografia de mãos segurando um frasco de vacina e um injeção .

CEI Jacy Pires Mota, no Jardim Peri, recebe ação de multivacinação nesta segunda-feira (29)

Publicado em: 29/06/2026 12h46 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.675