Notícias
EMEI Parque Brasil inaugura o Bosque Arco-Íris
A área já pertencia à escola, porém era inutilizada. Após a sua revitalização, o espaço se tornou mais um ambiente pedagógico
Publicado em: 19/10/2021 10h00 | Atualizado em: 19/10/2021
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Parque Brasil, localizada no bairro do Grajaú, zona sul da cidade, agora tem um novo espaço pedagógico: o Bosque Arco-Íris. A área já pertencia à escola, porém era inutilizada. De forma coletiva o bosque foi revitalizado e agora passa a integrar a rotina pedagógica das crianças.
A ideia da revitalização do espaço surgiu com a chegada dos gestores Jeferson dos Santos, diretor da EMEI, e do Coordenador Pedagógico, Junivan Rodrigues de Souza. “Observamos que a EMEI tinha um espaço maravilhoso a ser explorado pedagogicamente e criamos um acesso ao espaço que denominamos de “bosque”. A partir de então, conversamos com as professoras para garantir sua utilização na linha do tempo que contempla todos os espaços da escola”, disse o coordenador.
Antes da inauguração, as professoras promoveram um levantamento com as sugestões de nomes a partir da escuta das crianças, em seguida promoveram uma eleição direta para que cada um pudesse exercer seu protagonismo ao decidir pelo nome. Entre os nomes que concorriam com o nome ganhador estavam Bosque dos Dinossauros e Bosque Homem Aranha.
Para Junivan, foi uma realização muito importante e que contribuirá efetivamente para as aprendizagens dos cerca de 500 meninas e meninos matriculados na EMEI. “Agora o espaço faz parte da linha do tempo de todas as turmas. No Bosque Arco-Íris as crianças poderão participar de experiências de exploração da natureza, valorizar o meio ambiente e serem estimulados à sua preservação. Temos que cuidar deste espaço que é tão raro numa cidade como São Paulo”, completa o educador.
No dia 24 de setembro, data em que iniciou a primavera, as crianças fizeram um delicioso piquenique e participaram da plantação de espécies e flores e árvores frutíferas. Foram inseridos no espaço mudas de mangueira, limão siciliano, manacá, brasileirinha e hibisco Amarelo.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza II Fórum Ampliado do Grupo de Trabalho “Aprender e Ensinar nas Adolescências”
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEI CEU Rosa da China promove vivência de “Quintal do Brincar”
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Professora inova no ensino de Matemática com uso de jogos e vivências na EMEF Paulo Duarte
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura realiza ação de vacinação antirrábica para cães e gatos nas zonas norte e leste
Secretaria Municipal de Educação
CEU Formosa realiza Mostra Cultural com foco na Consciência Negra
Relacionadas
SME realiza II Fórum Ampliado do Grupo de Trabalho “Aprender e Ensinar nas Adolescências”
Publicado em: 28/11/2025 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento
Publicado em: 28/11/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEI CEU Rosa da China promove vivência de “Quintal do Brincar”
Publicado em: 28/11/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Professora inova no ensino de Matemática com uso de jogos e vivências na EMEF Paulo Duarte
Publicado em: 28/11/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Prefeitura realiza ação de vacinação antirrábica para cães e gatos nas zonas norte e leste
Publicado em: 28/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação