Notícias

EMEI Nelson Mandela recebe embaixador da África do Sul no Brasil

Os projetos e ações pedagógicas com foco em relações étnico-raciais foram apresentados reforçando a importância do tema na construção da educação

Publicado em: 29/04/2022 13h04 | Atualizado em: 29/04/2022
Foto Emei Nelson Mandela

Nesta quinta-feira (28) o embaixador da África do Sul no Brasil, Vusumuzi Wellington Mavimbela, fez uma visita, acompanhado da sua comitiva, na EMEI Nelson Mandela, na zona norte de São Paulo.

Também participaram o secretário adjunto de Educação, Bruno Lopes Correia; a diretora regional da Freguesia/ Brasilândia, Jussara Cardoso; a diretora da unidade, Roseli Rodrigues da Silva e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A equipe apresentou um pouco da história da escola e os projetos desenvolvidos com a temática das relações étnico-raciais e de gênero mostrando a importância da figura e legado de Nelson Mandela para a sociedade de forma global. O embaixador também conheceu os espaços da unidade, ações pedagógicas que são desenvolvidas e conversou com professores e crianças.

Foto 2 Emei Nelson Mandela

Para a diretora regional, Jussara Cardoso, a visita do embaixador proporcionou a reflexão sobre o quanto todos somos conectados . “Além de ter sido imensamente prazerosa, ela nos fez refletir o quanto o ser humano é conectado e de fato pertencente a uma grande família, onde o princípio da igualdade deveria ser direito a todos sem extinção de cor, raça, credo, religião ou gênero. O nome Nelson Mandela proporciona uma maior visibilidade do trabalho inovador, consciente e crítico das nossas unidades escolares, reforçando a força da educação pública”, conclui Jussara.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283