Notícias

EMEI Nelson Mandela recebe embaixador da África do Sul no Brasil

Os projetos e ações pedagógicas com foco em relações étnico-raciais foram apresentados reforçando a importância do tema na construção da educação

Publicado em: 29/04/2022 13h04 | Atualizado em: 29/04/2022
Foto Emei Nelson Mandela

Nesta quinta-feira (28) o embaixador da África do Sul no Brasil, Vusumuzi Wellington Mavimbela, fez uma visita, acompanhado da sua comitiva, na EMEI Nelson Mandela, na zona norte de São Paulo.

Também participaram o secretário adjunto de Educação, Bruno Lopes Correia; a diretora regional da Freguesia/ Brasilândia, Jussara Cardoso; a diretora da unidade, Roseli Rodrigues da Silva e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A equipe apresentou um pouco da história da escola e os projetos desenvolvidos com a temática das relações étnico-raciais e de gênero mostrando a importância da figura e legado de Nelson Mandela para a sociedade de forma global. O embaixador também conheceu os espaços da unidade, ações pedagógicas que são desenvolvidas e conversou com professores e crianças.

Foto 2 Emei Nelson Mandela

Para a diretora regional, Jussara Cardoso, a visita do embaixador proporcionou a reflexão sobre o quanto todos somos conectados . “Além de ter sido imensamente prazerosa, ela nos fez refletir o quanto o ser humano é conectado e de fato pertencente a uma grande família, onde o princípio da igualdade deveria ser direito a todos sem extinção de cor, raça, credo, religião ou gênero. O nome Nelson Mandela proporciona uma maior visibilidade do trabalho inovador, consciente e crítico das nossas unidades escolares, reforçando a força da educação pública”, conclui Jussara.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310