Notícias

EMEI da periferia da zona sul tem seus muros e paredes grafitados por 25 artistas

Articulação da escola foi feita com o Projeto Graffiti School e revitalizou as paredes externas e 160 metros do muro da unidade escolar

Publicado em: 11/05/2022 10h53 | Atualizado em: 11/05/2022
fotografia de parque de uma escola com os muros Grafitados

Desde o dia 29 de abril, estudantes e a comunidade do entorno da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Alexandre Correia, no Jardim Miriam, zona sul da capital, têm presenciado uma grande transformação no prédio. Os muros e paredes externas da unidade escolar estão recebendo ilustrações grafitadas por 25 artistas do projeto Graffiti School.

Segundo o diretor da escola, Fellipe Simplício, que está na EMEI desde 2019, o processo de revitalização da fachada da unidade era uma demanda que sempre aparecia nas reuniões de Conselho de Escola e também nas avaliações dos Indicadores de qualidade da Educação Infantil Paulistana. Ao total, são 160 metros de muro pertencente à unidade e havia um incômodo da comunidade escolar pelo calçamento ser muito utilizado para descarte de lixo e entulho. 

“Diversas iniciativas já foram tomadas anteriormente para diminuir este problema, no entanto, acreditamos que somente ações que tragam alegria, reflexão, cultura e diálogo com a comunidade podem conscientizar e melhorar o território educativo. Além de embelezar a escola, nossa ação busca o fortalecimento do pertencimento ao espaço público e a manutenção da limpeza na rua da EMEI”, enfatiza o diretor da unidade.

Fellipe conta que as crianças estão alegres e motivadas, leem e produzem histórias com os desenhos que dialogam com os projetos educacionais. “Para as professoras e funcionários, trabalhar em uma escola revitalizada e linda, traz mais motivação à prática educativa”.  A EMEI possui 330 crianças de 4 e 5 anos matriculadas.

O Graffiti School é um projeto social de intervenção com grafite em escolas públicas. A curadoria é feita pelo professor Patrick Toledo e conta com artistas de diversas regiões da cidade. Participaram da ação na EMEI 25 artistas: Ashtma, Binho, Chivitz, Crica, Dninja, Edson Xis, Elvis Mourão, Fabiano Apce, Gui Graveiro, Inea, Jae, Kelly Reis, Maô, Mari Pabvanelli, Milo, Mogle, Nica, Odé Frasão, Patrick Toledo, Pato, Shesko, Sotaq, Tikka, 35 Índios e Roger Tai. 

Confira a galeria de fotos:

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.431