Notícias

EMEI da periferia da zona sul tem seus muros e paredes grafitados por 25 artistas

Articulação da escola foi feita com o Projeto Graffiti School e revitalizou as paredes externas e 160 metros do muro da unidade escolar

Publicado em: 11/05/2022 10h53 | Atualizado em: 11/05/2022
fotografia de parque de uma escola com os muros Grafitados

Desde o dia 29 de abril, estudantes e a comunidade do entorno da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Alexandre Correia, no Jardim Miriam, zona sul da capital, têm presenciado uma grande transformação no prédio. Os muros e paredes externas da unidade escolar estão recebendo ilustrações grafitadas por 25 artistas do projeto Graffiti School.

Segundo o diretor da escola, Fellipe Simplício, que está na EMEI desde 2019, o processo de revitalização da fachada da unidade era uma demanda que sempre aparecia nas reuniões de Conselho de Escola e também nas avaliações dos Indicadores de qualidade da Educação Infantil Paulistana. Ao total, são 160 metros de muro pertencente à unidade e havia um incômodo da comunidade escolar pelo calçamento ser muito utilizado para descarte de lixo e entulho. 

“Diversas iniciativas já foram tomadas anteriormente para diminuir este problema, no entanto, acreditamos que somente ações que tragam alegria, reflexão, cultura e diálogo com a comunidade podem conscientizar e melhorar o território educativo. Além de embelezar a escola, nossa ação busca o fortalecimento do pertencimento ao espaço público e a manutenção da limpeza na rua da EMEI”, enfatiza o diretor da unidade.

Fellipe conta que as crianças estão alegres e motivadas, leem e produzem histórias com os desenhos que dialogam com os projetos educacionais. “Para as professoras e funcionários, trabalhar em uma escola revitalizada e linda, traz mais motivação à prática educativa”.  A EMEI possui 330 crianças de 4 e 5 anos matriculadas.

O Graffiti School é um projeto social de intervenção com grafite em escolas públicas. A curadoria é feita pelo professor Patrick Toledo e conta com artistas de diversas regiões da cidade. Participaram da ação na EMEI 25 artistas: Ashtma, Binho, Chivitz, Crica, Dninja, Edson Xis, Elvis Mourão, Fabiano Apce, Gui Graveiro, Inea, Jae, Kelly Reis, Maô, Mari Pabvanelli, Milo, Mogle, Nica, Odé Frasão, Patrick Toledo, Pato, Shesko, Sotaq, Tikka, 35 Índios e Roger Tai. 

Confira a galeria de fotos:

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
1 2 3 1.283