Notícias

EMEI Cidade Fernão Dias promove Mostra Cultural

Ação apresentou ao público os trabalhos produzidos pelas crianças e promoveu jogos, oficinas e apresentações.

Publicado em: 17/12/2018 12h16 | Atualizado em: 30/11/2020

cid_fern_740x430.jpg

No sábado, 1º de dezembro, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cidade Fernão Dias, da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé, abriu as portas da unidade para promover a Mostra Cultural “Experenciando a Arte na Educação Infantil: movimentos, sons, cores e formas, ampliando e ressignificando saberes”.

O trabalho realizado pelas professoras da unidade em conjunto com os demais educadores e as famílias das crianças possibilitou a valorização, ampliação e ressignificação das experiências do universo infantil, das suas culturas, expressões e brincadeiras, favorecendo as interações com as diferentes manifestações artísticas, culturais e científicas, locais e universais.

Durante a Mostra, foi realizada a exposição de trabalhos produzidos pelas crianças com diferentes tipos de materiais, jogos interativos para a comunidade escolar, releitura de diversas obras inspiradas em artistas como Lasar Segall, Alfredo Volpi e Frida Kahlo, oficinas sustentáveis de pintura e criação, apresentações culturais das crianças e aula de Tai Chi Chuan.

Todos os presentes puderam usufruir dos espaços da unidade escolar, apreciando os trabalhos expostos, interagindo com os objetos e participando das oficinas. As atividades possibilitaram o reconhecimento como parte integrante dos processos de criação, pois exibiam objetos que ajudaram na construção das oficinas realizadas no decorrer do ano, na doação de materiais, participação em pesquisas, construção da colcha de retalhos e nos resgates de memórias.

“É nisso que nós profissionais da EMEI Cidade Fernão Dias acreditamos: na formação do indivíduo em sua integralidade, com qualidade, contando com a parceria da família com a escola. Ficamos muito satisfeitos e somos gratos a todos aqueles que nos impulsionam a continuar nossa jornada de trabalho”, observa a Diretora da escola, Thaís Sodré Manzano.

Confira as fotos desta ação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211