Notícias

EMEI Carlos de Laet recebe obras da Virada Sustentável 2017

Escola se torna um museu a céu aberto para estudantes e comunidade

Publicado em: 16/11/2017 15h04 | Atualizado em: 30/11/2020

carlos_laet_principal_740_x_430.jpg

No dia 26 de setembro, trinta e quatro painéis que estavam no Parque do Ibirapuera durante a Virada Sustentável 2017, evento que ocorreu entre os dias 24 e 27 de agosto, cujo tema remete aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), chegaram na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Carlos de Laet, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo.

Em um primeiro momento, as obras podem ser contempladas por pais e familiares dos estudantes. Já no dia 21 de outubro, data de comemoração do aniversário de 40 anos da unidade escolar, toda a comunidade poderá conferir os trabalhos artísticos de perto.

De acordo com Sandra Cristina Lima, Diretora da Unidade, a novidade tem agradado os alunos. “As crianças tem se deliciado com a apreciação das obras, criando relações com as suas favoritas, emitindo suas opiniões e chamando as famílias para conhecê-las”, conta Sandra. Os interessados em conhecer as obras podem visitar a exposição por meio de agendamento com a Secretaria da EMEI no telefone (11) 5816-5820.

carlos_laet_princ_2_x_740_x_430.jpg

PEA – “Estreitando vínculos escola/comunidade” é o tema do Projeto Especial de Ação (PEA) da EMEI. Um dos objetivos é trazer a comunidade para o espaço escolar de modo que ela possa perceber a escola não somente como um equipamento do território em que se insere, mas também como espaço de participação democrática, parte constitutiva da dinâmica social das famílias do bairro.

Nesse sentido, a escola tem promovido diversas ações como as reuniões mensais do Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres (APM), as ações com a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a discussão dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana.


Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Placeholder Sme Novo

Comunicado

Publicado em: 05/05/2026 8h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um bebê e uma professora.
Imagem com fundo azul. Na lateral direita elementos de matemática e a medalha de matemática. Ao centro o texto

Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Fotografia de duas mulheres negras no palco. Ao fundo uma projeção com informações sobre os Comitês Antirracistas.

SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas

Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.653