Notícias

EMEI Arthur Baptista da Luz realiza o projeto “Semana da Revolução Alimentar”

Iniciativa tem o objetivo de promover reflexões sobre os hábitos alimentares

Publicado em: 08/06/2017 17h17 | Atualizado em: 30/11/2020

IMG20170523WA0017  Copia.jpg

Durante o mês de maio, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Arthur Baptista da Luz promoveu as atividades do projeto “Semana de Revolução Alimentar”, que trouxe para as crianças e adultos uma forma diferente de compreender a relação com a comida e os hábitos alimentares.

A Coordenadora Pedagógica da unidade, Andreia Cecília Nascimento Mello, conta que os professores que optaram pela Jornada Especial Integral de Formação (JEIF) puderam assistir a documentários e promoveram discussões sobre como gerar nas famílias a ideia da importância de comer produtos naturais e menos industrializados.

Com as crianças, foram realizadas rodas de conversas sobre o benefício da ingestão de frutas e legumes, apresentando alimentos e ouvindo sobre o que gostam e não gostam de comer. Além disso, foram realizadas receitas como espetinho de frutas, salada de frutas, bolo de maçã, sanduíches, limonada, pipoca sem gordura e bolinho de espinafre assado.

A Coordenadora Pedagógica valoriza ainda a participação dos familiares. “Eles nos enviaram alguns ingredientes e as crianças também levaram para casa as receitas, de forma a multiplicar os aprendizados e mostrar que o saudável também é gostoso”, conta Andreia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262