Notícias

EMEF Wanny Salgado Rocha realiza o “Projeto Halloween”

Alunos realizam e participam de diversas atividades referentes ao dia das bruxas

Publicado em: 10/11/2017 17h10 | Atualizado em: 30/11/2020

projeto_hallowen_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Wanny Salgado Rocha, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou durante o mês de outubro, atividades relacionadas ao dia das bruxas e ao dia de todos os santos no projeto “Halloween”.

Além de ensinar aos alunos a contextualização histórica sobre a data e as culturas as quais elas pertencem, o projeto também teve o objetivo de integrá-los ao evento por meio de atividades lúdicas que contemplaram diversas disciplinas como Arte, Inglês, Leitura, Informática, Educação Física, Português, História e Geografia.

O público alvo do projeto é o Ensino Fundamental I, mas ele se estende também para os alunos do Ensino Fundamental II e da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Em sala de aula, nas disciplinas envolvidas foram realizadas pesquisas acerca do tema, confecções de objetos para a exposição com os trabalhos dos alunos, leituras de contos, elaboração de vídeos com a técnica de animação Stop Motion, caracterização de alunos, além de uma confraternização.

No dia 31 de outubro, os alunos tiveram o dia todo dedicado a este projeto, puderam assistir ao making-of de toda a produção das atividades, além dos vídeos produzidos por eles, e participaram de brincadeiras temáticas como “O labirinto do terror”. Por fim, houve a festa com músicas e o desfile das melhores fantasias.

Para os professores envolvidos nas atividades, Adriana Quadrado, Edna Valinas, Patrícia Lopes e Douglas Maris, realizar esse projeto foi importante porque dentro de todo esse “faz de conta”, os alunos aprendem e se divertem.

Ainda de acordo com a professora Patrícia Lopes, eles anseiam por esse dia e se envolvem em todas as atividades. “Os alunos vêm fantasiados de casa, inclusive muitos pais participam da confecção das fantasias e maquiam seus filhos para o dia”, a professora frisa que as fantasias não são obrigatórias e os alunos podem ir com roupas do dia-a-dia ou com o uniforme da escola, se assim preferirem.

Diferente dos anos anteriores, a direção da EMEF Wanny Salgado Rocha estendeu o evento também para os pais e, de acordo com os professores, aqueles que puderam ir participaram e se sentiram satisfeitos com o projeto.


Clique aqui pra ver a galeria de fotos do Projeto Halloween

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211