Notícias

EMEF Visconde de Cairu recebe visita do escritor Jonas Ribeiro

Autor de literatura infantil conhece unidade e conversa com estudantes e educadores

Publicado em: 17/12/2018 14h17 | Atualizado em: 30/11/2020

VISITA_ESCRITOR_JONAS_740x430.jpg

No dia 4 de dezembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Visconde de Cairu, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, recebeu a visita do autor de literatura Infantil Jonas Ribeiro.

A visita aconteceu após convite feito pelas professoras Kátia Fico e Luiza Trigo para promover o encontro entre o estudante Otávio Ferraz, que tomou posse da cadeira com o nome do autor na Academia Estudantil de literatura – AEL Maurício de Souza, e o escritor. O projeto AEL é desenvolvido desde 2016 na unidade.

Ao chegar à escola, o autor foi recebido pelos estudantes e pela coordenação da escola. Também estiveram presentes a coordenadora da Sala de Leitura e da AEL na DRE Penha, Thalita Garcia, e a idealizadora do Projeto AEL na Rede Municipal de Ensino, Suelizinha.

Os estudantes realizaram apresentações de dança, sarau e uma dramatização como forma de mostrar como é feita a abordagem das obras e dos autores e como elas são transformadas pelos alunos no projeto AEL.

Após as apresentações, Jonas pediu a palavra e envolveu os presentes com a contação de uma história de seus livros. O autor ainda distribuiu livros autografados para todos os estudantes e recebeu, dos alunos, presentes como uma medalha de membro vitalício da AEL.

“Com certeza foi uma visita inesquecível para os alunos da EMEF. Eles ficaram encantados com a alegria de Jonas”, conta a professora Kátia Fico.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212