Notícias

EMEF Vila do Sol promove Feira de Ciências e Tecnologias Sustentáveis aberta para toda a comunidade

Evento acontece no próximo sábado (7) a partir das 9h com programação diversificada

Publicado em: 06/10/2023 14h14 | Atualizado em: 06/10/2023
Fotografia de 4 crianças atrás de uma mesa.

No próximo sábado (07), a EMEF Vila do Sol, da DRE Campo Limpo, promove uma Feira de Ciências e Tecnologias Sustentáveis com a participação dos estudantes do ciclo de alfabetização, autoral e EJA. O evento será aberto para toda a comunidade e marca o Dia da Família na escola. A programação contará com palestras, oficinas e diversas atividades para promover importantes reflexões.

Os alunos dos 8º e 9º anos participarão de exposição de experiências desenvolvidas em sala de aula com temas como máquinas, reações químicas, corpo humano, meio ambiente, espaço, alimentação saudável, sustentabilidade e tecnologias desenvolvidas por cientistas negros.

Os professores da unidade também vão realizar oficinas de pintura e de foguetes com materiais recicláveis.

A programação conta ainda com uma palestra de saúde e cuidados pessoais, além de atividades de alongamento para promover o bem estar que serão conduzidas pelos professores de educação física da unidade.

Em parceria com o CEJAM a unidade também está promovendo uma gincana de arrecadação de óleo de cozinha usado. A turma que conseguir arrecadar mais litros será premiada com um dia especial na escola com piquenique, cinema e pipoca.

A proposta do evento é promover a convivência entre toda a comunidade escolar, além de estimular o protagonismo dos estudantes que poderão mostrar os trabalhos que desenvolveram ao longo dos últimos meses.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Fotografia de uma sala de aula. Uma professora está em pé, inclinada ao lado de três estudantes sentados em carteiras, orientando-os durante uma atividade. As crianças estão de costas para a câmera. Ao fundo, há um quadro verde, murais com materiais pedagógicos, estantes com livros e objetos educativos. Sobre as mesas, há cadernos, livros e recipientes com lápis de diferentes cores. A sala é iluminada e organizada, com predominância das cores azul, verde e amarelo.

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
«1 2 3 1.692