Notícias

EMEF Vargem Grande II utiliza tinta de terra para pintar os muros da escola

Participação de todos os terceiros anos da Unidade Educacional

Publicado em: 08/08/2017 17h51 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Vargem_Grande_II_tinta_terra_pintar_muros_escola_740_x_430.jpg

Entre os dias 1º e 3 de agosto, na enorme cratera de Parelheiros, região de Vargem Grande, os estudantes dos terceiros anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vargem Grande II, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, pintaram os muros da Unidade Educacional com tinta de terra.

No dia 7 de julho, a escola promoveu uma oficina para ensinar os profissionais da Unidade a confeccionarem uma tinta à base de terra. A iniciativa, realizada em parceria com a ONG Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), teve o objetivo de revitalizar os muros da escola e, se possível, os de outros ambientes da comunidade da região de Vargem Grande.

Os estudantes do terceiro ano receberam orientações da equipe do CPCD para a realização dos trabalhos. Os alunos dos demais anos praticarão a pintura com a tinta de terra nas aulas de arte.

“Ao pintar com a tinta de terra, podemos abordar a questão da sustentabilidade. A ideia é que a comunidade veja este trabalho e que reproduza em seus lares”, diz Maura Moreira, diretora da escola.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com o fundo de terra, no centro a muda de uma planta com duas folhas verdes e, ao seu redor, as mão de três pessoas formando um círculo ao seu redor, sobre um pequeno monte de terra.
Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
1 2 3 1.259