Notícias

EMEF Vargem Grande II utiliza tinta de terra para pintar os muros da escola

Participação de todos os terceiros anos da Unidade Educacional

Publicado em: 08/08/2017 17h51 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Vargem_Grande_II_tinta_terra_pintar_muros_escola_740_x_430.jpg

Entre os dias 1º e 3 de agosto, na enorme cratera de Parelheiros, região de Vargem Grande, os estudantes dos terceiros anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vargem Grande II, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, pintaram os muros da Unidade Educacional com tinta de terra.

No dia 7 de julho, a escola promoveu uma oficina para ensinar os profissionais da Unidade a confeccionarem uma tinta à base de terra. A iniciativa, realizada em parceria com a ONG Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), teve o objetivo de revitalizar os muros da escola e, se possível, os de outros ambientes da comunidade da região de Vargem Grande.

Os estudantes do terceiro ano receberam orientações da equipe do CPCD para a realização dos trabalhos. Os alunos dos demais anos praticarão a pintura com a tinta de terra nas aulas de arte.

“Ao pintar com a tinta de terra, podemos abordar a questão da sustentabilidade. A ideia é que a comunidade veja este trabalho e que reproduza em seus lares”, diz Maura Moreira, diretora da escola.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426