Notícias

EMEF Vargem Grande II utiliza tinta de terra para pintar os muros da escola

Participação de todos os terceiros anos da Unidade Educacional

Publicado em: 08/08/2017 17h51 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Vargem_Grande_II_tinta_terra_pintar_muros_escola_740_x_430.jpg

Entre os dias 1º e 3 de agosto, na enorme cratera de Parelheiros, região de Vargem Grande, os estudantes dos terceiros anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vargem Grande II, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, pintaram os muros da Unidade Educacional com tinta de terra.

No dia 7 de julho, a escola promoveu uma oficina para ensinar os profissionais da Unidade a confeccionarem uma tinta à base de terra. A iniciativa, realizada em parceria com a ONG Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), teve o objetivo de revitalizar os muros da escola e, se possível, os de outros ambientes da comunidade da região de Vargem Grande.

Os estudantes do terceiro ano receberam orientações da equipe do CPCD para a realização dos trabalhos. Os alunos dos demais anos praticarão a pintura com a tinta de terra nas aulas de arte.

“Ao pintar com a tinta de terra, podemos abordar a questão da sustentabilidade. A ideia é que a comunidade veja este trabalho e que reproduza em seus lares”, diz Maura Moreira, diretora da escola.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com imagem projetada em um telão e o texto
Imagem composta de duas fotografias de crianças e adolescentes observando abelhas sem ferrão.

Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente

Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Fotografia de adultos e crianças sentados em um palco em momento de roda de conversa, alguns integrantes seguram cartazes.

Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem com fundo azul e listras com o texto

Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 02/06/2026 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.668