Notícias

EMEF Senador Teotônio Vilela promove 2ª edição do Show de Talentos

Desde 2016, projeto visa desenvolver o protagonismo infanto-juvenil.

Publicado em: 29/08/2017 17h19 | Atualizado em: 30/11/2020

show_talentos_ceu_paz_740_x_430.jpg

Nos dias 30 e 31 de agosto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Teotônio Vilela, do Centro Educacional Unificado (CEU) Paz, promoverá a segunda edição do Show de Talentos, com a categoria dança, no Teatro Cazuza, do CEU Paz. A ocasião contará com a participação especial do grupo de dança flamenca da CEU EMEF Paulistano e do grupo de percussão formado por crianças da comunidade do Jardim Paraná.

O objetivo do evento é desenvolver o protagonismo infanto-juvenil, resgatar a autoestima dos participantes e descobrir novos talentos, levando música, dança, entretenimento e cultura à Comunidade Escolar, além de estimular a inclusão. Na categoria de dança, uma das alunas é cadeirante e igualitariamente concorrerá ao prêmio. A idealizadora do projeto, a professora Elaine Caettano, e a professora Teresa Cristina, especialista em educação especial, afirmam sentir orgulho e felicidade com a iniciativa da aluna, pois a equipe docente da EMEF realiza um trabalho efetivo onde alunos com deficiência possuem vontade e confiança em participar de tais eventos.

show_talentos_ceu_paz_2_740_x_430.jpg

O projeto é desenvolvido pelos professores Elaine Caetano, da Sala de Leitura, Renan Rodrigues, da Sala de Informática e Altiery Parente, professor de artes, juntamente com o apoio da Coordenadora Pedagógica Márcia Serpejante.

Em junho deste ano, aconteceu a apresentação da categoria música, realizada com 20 inscrições. Foram promovidas apresentações individuais e em grupo.

“Valorizar a arte da nossa comunidade é a maneira mais certa de contribuir para o resgate dos nossos valores culturais. Para isto, o Show de Talentos é o caminho”, afirma o professor Bruno Cyriaco.

2° edição de Show de Talentos da EMEF Senador Teotônio Vilela
Data: 30 e 31 de agosto
Horário: 9hrs Local: Teatro Cazuza – CEU Paz
Endereço: Rua Daniel Cerri, 1549 Jardim Paraná/Brasilândia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.439