Notícias

EMEF Professor Henrique Pegado tem Maio Amarelo no Dia da Família na Escola

Roda de conversa teve o objetivo de conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito

Publicado em: 01/06/2017 13h50 | Atualizado em: 30/11/2020

pegado_740_x_430.jpg

No dia 19 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Henrique Pegado, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, aproveitou o Dia da Família na Escola para trabalhar, junto com a comunidade, propostas sobre o trânsito seguro.

O projeto foi motivado pelo Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito em todo o mundo. O tema também fez parte da rotina dos professores durante horários coletivos e em momentos com os alunos dos primeiros anos.

Para introduzir o tema durante o Dia da Família, houve a exibição do vídeo explicativo retirado do próprio site da campanha. Em seguida, foi realizada uma problematização sobre o tema por meio de uma roda de conversa, onde foram expostos pontos de vista e relatos sobre situações diversas acerca do tema.

No final da atividade, foi entregue a todos os participantes o laço amarelo, símbolo da campanha que pretende mobilizar cada pessoa a adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.451