Notícias

EMEF Profa. Wanny Salgado Rocha promove X Gincana Esportiva com temática dos povos indígenas

Além de disputar modalidades esportivas os alunos se engajam na produção de bandeiras, maquetes, banners e muito mais

Publicado em: 26/10/2023 14h44 | Atualizado em: 26/10/2023

Estudantes estão de pé em fila, eles usam coletem feitos em tnt na cor roxa. O menino da frente segura uma bandeira roxa.
A EMEF Profa. Wanny Salgado Rocha da DRE Penha está realizando nesta semana a X edição da Gincana Esportiva com o tema povos originários. As modalidades são vôlei, tchoukball, queimada, cabo de guerra, basquete, corda coletiva, jogo da onça e xadrez. Serão premiados com medalhas e troféus os alunos com melhor desempenho nos jogos, além de colaboração e participação na produção dos materiais.

A preparação para a gincana começa com a escolha do tema e a partir disso os alunos devem iniciar as pesquisas para criação de maquetes, bandeiras, banners e gritos de guerra. O objetivo é estimular o diálogo, protagonismo estudantil, colaboração e a reflexão sobre a cultura dos povos originários conforme orienta o Currículo da Cidade.

“É um projeto que visa a integração entre todas as turmas do fundamental II, desenvolvendo o espírito de fair play, respeito, colaboração e pesquisa. O maior vencedor é a escola realizando o trabalho de construção de estudantes formados para a vida”, destacou a diretora Sueli Santos.

As pesquisas, produtos, jogos e tudo que envolve a colaboração dos alunos gera uma pontuação para as turmas. O projeto é interdisciplinar e estimula a participação também dos professores. Depois de calculada a pontuação de cada turma nos quesitos avaliados serão revelados os vencedores.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442