Notícias

EMEF Profª Maria Aparecida do Nascimento recebe a escritora Ana Stoppa

Autora de obras destinadas ao público infantil participou do projeto de incentivo à leitura

Publicado em: 19/05/2017 8h41 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Profa_Maria_Aparecida_Nascimento_recebe_Ana_Stoppa_740_x_430.jpg

No dia 5 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Maria Aparecida do Nascimento, pertencente ao território da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, recebeu a autora de literatura infantil Ana Stoppa. A visita fez parte do Projeto “Ler é dar asas ao pensamento. Vamos voar!”, promovido pela Unidade Educacional em parceria com a escritora.

Nos períodos da manhã e da tarde, a convidada interagiu com as turmas e fez questão de entregar livros autografados nas mãos de cada criança, do 1º ao 9º ano. Foram utilizadas diferentes metodologias, linguagens e procedimentos para trabalhar com os livros, que abordaram três temas: respeito à vida e às diferenças, meio ambiente e ética. “Os professores consideraram os títulos da autora pertinentes à proposta de trabalho pedagógico da Unidade Educacional”, contextualizou o Diretor da escola, Douglas dos Santos Rosário Matos.
O evento foi prestigiado por todos os funcionários da Unidade Educacional e por Diretores e Coordenadores Pedagógicos de escolas do entorno. Além de contar com a presença da Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana e da Supervisora Escolar Luciana Bergonzini Manso Torres. Também participaram da atividade representantes da Divisão Pedagógica (DIPED), Rosana Soares Godinho e Cleuza Maria Felipe. Onézio Eufrásio da Cruz, membro da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), registrou o evento com sua arte em caricaturas.

Veja as fotos do evento no Flickr da DRE Guaianases

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426